domingo, 27 de setembro de 2015

PM morre e outro é baleado na Zona Norte de Natal; suspeitos são mortos

Confronto aconteceu na noite deste sábado (26) na Zona Norte da cidade.
Soldado Daniel Henrique da Silva, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos.

Anderson BarbosaDo G1 RN
Soldado Daniel Henrique da Silva, de 34 anos, trabalha na guarda da Cadeia Pública de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Soldado Daniel Henrique da Silva, de 34 anos,
trabalhava na guarda da Cadeia Pública de Natal
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um policial militar morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros com assaltantes na noite deste sábado (26) na Zona Norte de Natal. Segundo a própria PM, os dois policiais trabalhavam como segurança particular em uma padaria que fica no loteamento Nova República, no bairro de Pajuçara, onde teriam reagido a uma tentativa de roubo no estabelecimento. Meia hora após a ocorrência, dois homens suspeitos de terem atirado nos policiais foram mortos em novo confronto com a polícia e dois irmãos acabaram presos.

Baleados na troca de tiros na padaria, o soldado Daniel Henrique da Silva, de 32 anos, e o colega dele, o também soldado Manuel Medeiros da Cunha, foram socorridos ao hospital Santa Catarina. O soldado Henrique, lotado na Companhia de Guarda da Cadeia Pública de Natal, não resistiu ao ferimento e morreu ao dar entrada na unidade. Já o soldado M. Medeiros, que trabalha na Força Tática do 4º BPM, foi submetido a uma cirurgia e até o início da manhã deste domingo (27) permanecia internado na UTI.

O tenente Augusto Gadelha, oficial de plantão do Batalhão de Choque, contou ao G1 que logo após a troca de tiros na padaria equipes da Rocam, do 4º Batalhão e do própria BPChoque partiram em busca dos assaltantes. “Por volta das 19h, montamos um cerco em uma residência na rua Canto das Flores, que fica no conjunto Nova República, também na Zona Norte. E fomos recebidos à bala. No confronto dois morreram e outros dois foram presos. Além disso, dois revólveres foram apreendidos”, relatou.
 Irmãos Jansen Fernandes Lima, de 21 anos, e Joel Fernandes Lima, de 20 anos, foram presos; duas armas foram apreendidas  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Irmãos Jansen Fernandes Lima, de 21 anos, e Joel Fernandes Lima, de 20 anos, foram presos; duas armas foram apreendidas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Os dois homens que morreram ainda não foram identificados. Porém, ainda segundo o tenente, ambos foram reconhecidos por testemunhas como sendo os assaltantes que atiraram nos PMs. Já os dois presos, os irmãos Jansen Fernandes Lima, de 21 anos, e Joel Fernandes Lima, de 20 anos, foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte e apontados como responsáveis por darem fuga e esconderijo aos assaltantes.

Ainda na noite deste sábado, a Polícia Militar publicou no site da instituição uma nota na qual diz estar consternada com a ocorrência e afirma que a corporação está novamente de luto.

Abaixo, a íntegra da nota: 

PM novamente em luto

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem a público externar a consternação pelo falecimento ocorrido na noite deste sábado (26) do Soldado PM Henrique, que teve sua vida ceifada covardemente durante uma ação de criminosos na zona norte de Natal.

O Soldado Henrique prestava seus serviços à Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPGD) na Cadeia Pública de Natal e há anos desempenhava bons serviços zelando pelo nome da Corporação.

A Polícia Militar do RN lamenta a perda deste nobre Policial que dedicou vários anos de sua vida a esta Instituição, desejando a amigos e familiares seu sentimento de pesar e solidariedade cristã.
Na mesma ocorrência o Militar Estadual M.Medeiros do 4º BPM foi alvejado e segundo informações, passa por cirurgia. A PMRN deseja que possa se recuperar o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário