segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Renovação de estado de emergência será publicada no Diário Oficial do Estado no próximo dia 28

Na edição do próximo dia 28 do Diário Oficial do Estado será publicada a renovação do estado de emergência por mais 180 dias dos 153 municípios do Rio Grande do Norte afetados pela seca.

A informação foi confirmada pela secretária-chefe do Gabinete Civil do Estado, Tatiana Cunha Mendes, ao Portal G1RN.

Este número representa mais de 90% dos municípios que atravessam a crise hídrica no estado. Segundo o G1, 122 destes municípios estão sendo abastecidos por caminhões-pipa, 35 fornecem água aos moradores por meio de rodízios e 11 estão em colapso no abastecimento. O governo do estado disse que esta é a maior seca dos últimos 100 anos e os prejuízos já somam R$ 3,8 bilhões.

Tatiana Cunha ainda informou ao portal natalense que nesta segunda-feira, 21, os prefeitos das onze cidades que estão em colapso – Acari, Antônio Martins, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, João Dias, Luís Gomes, Paraná, Pilões, Riacho de Santana, São Miguel e Tenente Ananias – vão se reunir com o Governo do Estado para detalhar o Plano de Enfrentamento da Seca.

Este plano contempla três principais pontos que são: equipar, perfurar e comprar matérias para poços; respeito à forragem e ração animal, principalmente para os pequenos agropecuaristas; e a utilização de carros-pipa.

Com informações do G1
De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário