sábado, 30 de abril de 2016

Água Nova/RN: Prefeitura em parceria com o SENAR oferecem cursos diversos à população

DA REDAÇÃO COM ASSECOM/PMAN
Em 2016, o município de Água Nova/RN receberá do SENAR os serviços de aprendizagem rural, avicultura, horticultura, caprinocultura e suinocultura. O objetivo é desenvolver a área da agropecuária no município, visando trazer diversos benefícios para a população, como capacitações e cursos para atividades lucrativas. Haverá também acompanhamento técnico com profissionais, através do apoio da EMATER, Secretaria de Agricultura, Agroamigo e Banco do Nordeste. As atividades já estão sendo encaminhadas e nas primeiras semanas serão recebidos vários profissionais liberais para realizar o desenvolvimento das capacitações durante 8 dias, afim de produzir um belíssimo trabalho com ótimos resultados.

Escolas e secretarias apoiarão o projeto EMBRAPA na Escola, com plantações de hortaliças e frutas, objetivando melhorar a alimentação no âmbito escolar. O município de Água Nova irá receber também nesses próximos meses o pólo ETEC, que é outro projeto com base no ensino técnico a distância, ofertando cursos de graduação, como informática, apicultura, cooperativismo e técnico em agronegócios.

A prefeita Rafaela Carvalho se reuniu essa semana com Andréa Souza, zootecnista, Giselly Oliveira, nutricionista e Reginaldo Cândido, secretário para tratar sobre o assunto. A prefeita se mostrou empolgada com esses três projetos para o município e afirma que o desenvolvimento da área agropecuária é demasiadamente importante para a população água-novense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário