terça-feira, 26 de abril de 2016

Ator Umberto Magnani sofre AVC e está internado em coma no Rio

Da Redação com UOL TV e Famosos

O ator Umberto Magnani, 75, o padre Romão de "Velho Chico", está internado, em coma, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Ele passou mal na última segunda-feira (25), durante as gravações da novela e sofreu um AVC hemorrágico. 

Segundo Ana Júlia, filha do ator, por volta das 20h, Magnani passou por uma cirurgia no cérebro que durou cerca de seis horas. Durante a operação, ele teve uma parada cardíaca. No "Encontro" desta terça, Fátima Bernardes desejou melhoras ao ator e lembrou que ele completou 75 anos no dia em que sofreu o derrame. "Ontem ele comemorava aniversário. O nosso desejo é de pronta recuperação para ele", disse a apresentadora.

A assessoria de comunicação da Rede Globo informou na tarde desta quinta-feira (26) que um novo padre, interpretado por Carlos Vereza, assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco na trama.

Magnani é um dos poucos atores que participam das duas fases da novela das 21h. Na trama, o religioso é grande conselheiro de Santo (Domingos Montagner). Nos próximos capítulos da história, Romão incentiva o presidente da cooperativa a lutar pela população de Grotas de São Francisco. Por conhecer tão bem o filho de Belmiro (Chico Diaz), também desconfia do interesse dele pela volta de Tereza (Camila Pitanga).

Segundo o crítico do UOL Maurício Stycer observou em sua coluna na "Folha de S. Paulo", a novela aborda o misticismo e o sincretismo do povo, e o padre é uma figura íntegra, que tenta se impor mesmo numa região controlada por Afrânio (Rodrigo Santoro/Antonio Fagundes). 

Nascido em 1941 em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior paulista, o ator havia retornado recentemente à Globo, após dez anos longe da emissora. Desses, ele passou oito na Record, onde atuou em produções como "Chamas da Vida" (2008), "Balacobaco" (2012) e a minissérie bíblica "Milagres de Jesus" (2014). Na Globo, com Benedito Ruy Babrosa, autor de "Velho Chico", ele já havia trabalho no remake de "Cabocla" (2004).

Nenhum comentário:

Postar um comentário