sábado, 20 de janeiro de 2018

Com tornozeleira eletrônica, homem é preso ao tentar aplicar golpe em banco no RN

Suspeito tentou sacar benefícios sociais usando documentos falsos, em Mossoró. Ele tinha sido preso pelo mesmo crime no Ceará e estava em liberdade condicional.

Da redação
Com informações do G1 RN

Um homem de 61 anos foi preso em flagrante dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal em Mossoró, região Oeste potiguar, ao tentar praticar estelionato e usar documentos falsos, informou a Polícia Federal. Condenado pelo mesmo crime no Ceará, ele portava uma tornozeleira eletrônica - usada para monitoramento de presos em liberdade condicional - na hora do flagrante. O caso aconteceu nesta quinta-feira (18).

Segundo a PF, o homem é maranhense e afirmou que trabalha como motorista em um aplicativo de transporte de passageiros. Ele foi flagrado quando procurou o banco para fazer o saque do PIS, tendo entregue uma carteira de habilitação falsa. Os funcionários do banco desconfiaram da textura do documento e confirmaram a suspeita ele não soube dizer os nomes dos pais, que estavam na CNH.

O homem ainda tentou deixar o banco, enquanto outros dados eram checados, mas foi contido pela segurança. A PF foi acionada e o prendeu.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou que teria sido recrutado por um desconhecido na cidade de Fortaleza. Outra pessoa teria entregue a documentação falsificada e prometido pagamento de 30% sobre o montante que ele conseguisse sacar dos bancos de forma irregular.

Foram apreendidos R$ 953,00 em espécie, que, segundo o próprio suspeito, foram conseguidos através de um saque fraudulento em outra agência da cidade.

A PF confirmou que o suspeito possui antecedentes criminais e foi preso pelo mesmo delito no estado do Ceará. Atualmente, ele estava em liberdade condicional mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

Após ser submetido a exame de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário