quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Pesquisa aponta Aeroporto de Natal entre os melhores

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

Entre os 20 maiores aeroportos do País, o de Curitiba obteve a melhor satisfação dos passageiros no último trimestre de 2017, de acordo com o Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos divulgado nesta terça-feira, 30, pelo Ministério dos Transportes. Dos 15 aeroportos que já vinham sendo avaliados, 14 tiveram nota acima de 4 pontos, que é a meta do governo. Curitiba liderou com 4,77 pontos, seguida por Viracopos (4,76), Confins e Natal (4,48), Santos Dumont e Guarulhos (4,43), Manaus (4,39), Brasília (4,34), Fortaleza (4,32), Recife (4,29), Porto Alegre (4,28), Congonhas (4,22), Cuiabá (4,14) e Galeão (4,11).
Aeroporto de Natal está entre os 20 maiores e melhores terminais de passageiros, diz Ministério
Aeroporto de Natal está entre os 20 maiores e melhores terminais de passageiros, diz Ministério 

Esse foi o primeiro trimestre em que a pesquisa passou a contar com 20 aeroportos, responsáveis por 87% da movimentação de passageiros no Brasil. Até então, a pesquisa era feita com 15 aeroportos. A pesquisa aborda 38 indicadores de infraestrutura, atendimento, serviços, itens de gestão e a satisfação geral. Desse grupo, apenas o aeroporto de Salvador ficou abaixo da meta, com uma nota de 3,91 pontos. “Há uma manutenção da percepção positiva que os clientes têm dos aeroportos. Já o aeroporto de Salvador continua sendo um ponto de atenção", reconheceu o secretário de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Dario Lopes.

De acordo com o secretário, as principais reclamações dos passageiros ainda ocorrem em questões como conforto térmico, conforto acústico e o acesso à internet. “Ainda não estamos em um patamar confortável, mas a evolução dos indicadores das áreas de comércio e alimentação dos aeroportos mostra que estamos no caminho certo", acrescentou.

Aéreas
O ministério também mediu a qualidade dos serviços das empresas aéreas no último trimestre de 2017. A Azul foi a companhia mais bem avaliada nos quesitos “tempo de espera na fila para embarque doméstico" (10 minutos e 25 segundos); "espera no balcão de check-in (6 minutos e 20 segundos); e “tempo médio de restituição da última bagagem" (5 minutos e 6 segundos). A Gol teve o melhor “tempo de restituição da primeira bagagem" (9 minutos e 24 segundos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário