terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Natal: Cabo da PM reage a assalto na zona Norte e é baleado

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

Um cabo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi baleado durante tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (22). Segundo informações da Polícia Militar, ele estava no conjunto Panatis, na Zona Norte de Natal, a caminho do trabalho quando dois homens chegaram em uma moto, anunciaram o assalto e dispararam ao perceber que era um policial. O militar foi socorrido, encaminhado ao Hospital Santa Catarina. O quadro é estável e ele não corre risco de morte.

Tentativa de assalto ocorreu na manhã de ontem, no Panatis, quando o PM se dirigia ao trabalho
Tentativa de assalto ocorreu na manhã de ontem, no Panatis, quando o PM se dirigia ao trabalho 

Ainda de acordo com informações da polícia, o militar revidou e os dois criminosos também ficaram feridos. Um deles também foi encaminhado ao Hospital Dr. José Pedro Bezerra, o Santa Catarina. Com ele foram apreendidos cinco celulares, dois relógios e uma arma. O outro assaltante conseguiu fugir e esta sendo procurado pela polícia.

O PM foi identificado como Edvan, mas não teve o sobrenome divulgado. Está lotado na Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e estava acompanhado de outro policial quando foi vítima da tentativa de assalto, mas seu colega não foi atingido.

Homicídios
O Rio Grande do Norte atingiu a marca de 126 homicídios em 2018. Só neste final de semana (entre 19 e 21 de janeiro), 18 pessoas foram vítimas da violência em todo Estado. Os números são do Observatório da Violência (Obvio), instituto que contabiliza crimes contra a vida no RN. O relatório foi divulgado na manhã desta segunda-feira (22).

O relatório contabiliza homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte, classificadas como CVLIs (Condutas Violentas Letais Intencionais). Nas primeiras três semanas do ano, foi registrada uma média diária dde 5,95 crimes deste tipo.

O número apresenta uma redução de 13,2% no comparativo com o mesmo período de ano passado. No entanto, o documento destaca que esse número é decorrente do massacre na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que aconteceu no dia 14 de janeiro de 2017, quando 26 detentos morreram.

Mossoró
Um dos crimes deste fim de semana aconteceu em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O pedreiro Cleison Roberto Pereira da Silva, 41, foi morto a tiros na calçada de casa quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam contra ele. Ninguém foi preso.

Cleison estaria conversando com vizinhos na calçada de sua casa, no bairro Aeroporto, quando dois homens chegaram em uma moto, perguntaram por ele e dispararam após a vítima se identificar. Os atiradores conseguiram fugir e ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário