quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Banda Grafith: Três aniversários para comemorar com o público


Festas que comemoram algo em especial e dividem a celebração costumam ser bem animadas. O fim de semana tem três exemplos dessa proposta: a banda Grafith convoca os fãs para celebrar seus 30 anos de estrada com um grande show na Arena das Dunas, neste sábado, tocando tudo que os grafiteiros gostam de ouvir; a outra parada é São Miguel do Gostoso, onde o bar e restaurante Jack Sparrows fará no sábado uma festa de aniversário para comemorar os nove anos de praia; e na véspera do próximo feriado, dia 20 (terça), a festa “Uma Noite no Raro Sabor” vai relembrar, no espaço Kozmopolit, o primeiro bistrô de Natal, local que marcou uma geração durante 17 anos, em Petrópolis. Haja parabéns. 

Grafiteiros em festa para celebrar os trintões

Os irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior, quatro apaixonados por música, provavelmente não imaginavam que a banda que fundaram em 1988 atingiria o patamar que alcançou hoje no Rio Grande do Norte. Agora, 30 anos depois, a Banda Grafith é o grupo mais popular do estado, e terá um estádio para dividir essa história com os fãs. Além de convocar os grafiteiros, a turma convidou outras atrações para embalar o palco: o baiano Ricardo Chaves e o DJ funkeiro Leo Carioca vão manter o público ainda mais animado. 

O Grafith nasceu como uma banda baile, portanto, tem a manha de saber tocar de tudo um pouco para fazer o povo dançar. O repertório conta com músicas que vão desde a disco dos anos 70 e clássicos do rock/pop a samba, MPB e dance music, sem contar os sucessos do forró, axé e pagode que estão estourados no momento. O Grafith também tem suas músicas próprias ou sabe transformar composições alheias em hits deles, como “Bicicletinha”, “Baculejo”, “A fila anda”, “Abre o som”, “Chico bateu no bode”, “Jackeline Wolverine”, “Me chama de my love”, “Pinta natalense”, “Som da pisadinha”, “La raba”, entre outras.

A banda Grafith tem uma média elevada de shows por mês durante o ano, e constantes solicitações para carnavais, formaturas, confraternizações e eventos. Além disso, superou desconfianças e quebrou alguns paradigmas se tornando uma banda que toca nos mais variados eventos e públicos não só no RN como em outros estados. 

Entre as surpresas da noite está a participação do DJ Leo Carioca: além de discotecar na abertura, ele também vai tocar numa parte “eletrônica” do show, soltando os beats para a banda. “Já estive com o Grafith várias vezes em festas de formatura, mas num evento grande como esse, será a primeira vez. A expectativa está alta!”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário