quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Encanto: Gestão municipal encerra primeira etapa de ações da Semana do Bebê

As atividades nas instituições escolares constituíram a parte inicial da Semana do Bebê, no município de Encanto, cuja dedicação à conquista da edição atual do Selo Unicef se mostra cada vez mais evidente. Nesta quarta-feira, 21, a garotada da Unidade de Ensino Manoel Fernandes, na comunidade Sanharão, observou, cantou, pulou e se divertiu com a realização, prestigiada pelo prefeito Atevaldo Nazário. 

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), com apoio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar, planejou uma manhã de canções, contação de histórias e brincadeiras. Personagens de A Bela e a Fera, Alice no País das Maravilhas, e do Sítio do Picapau Amarelo deram colorido ao espaço.

“Na zona rural, temos um alto índice de crianças. E estas precisam receber um olhar diferenciado. Então, vamos até elas, saímos do nosso conforto para que se sintam iguais às demais, da zona urbana”, justificou a realização a articuladora municipal do Selo Unicef, Wbirazilda Fernandes.

A mesma ação desenvolvida na Manoel Fernandes passou, anteriormente, pela Educação Infantil Antônio Fernandes de Souza (perímetro urbano), unidades do Encanto de Cima e Nadador, ambas no campo. De acordo com Wbirazilda, alguns dos enfoques junto à primeira infância foram: “a questão da raça, da etnia, do bullying. As suas proteções, os seus direitos”.

Sobre o Nuca, a articuladora comentou que os adolescentes do grupo têm “mostrado aos outros que são capazes de mudar alguns conceitos, de melhorar o ambiente no qual eles convivem”, em um modo de se sentirem pertencentes à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário