Com isso, cooperativa passa a atender todo o Rio Grande do Norte.
A cooperativa de crédito Sicredi-Credsuper, migrou para o Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil e, com isso, está ampliando a sua cobertura para todo o Estado do Rio Grande do Norte. Antes disso, a Sicredi atendia apenas a Natal e região metropolitana.
Em entrevista nesta quarta-feira (7) ao programa RN Acontece, o presidente da Sicredi Credsuper, Manoel Santa Rosa, explicou que era uma meta da Sicredi atender todo o RN. “A mudança ocorre com essa perspectiva já confirmada, de que seremos uma cooperativa do Estado do Rio Grande do Norte e já encaminhando ao Banco Central a perspectiva de ser uma cooperativa de livre admissão”, afirmou.
A Sicred-Credsuper foi fundada em 2001 entre os servidores da UFRN a partir de uma modesta carteira de 37 associados e uma movimentação de ativos de R$ 35 mil e conta atualmente com sete mil associados e uma carteira de ativos de R$ 150 milhões.
Já o Sicoob tem uma estrutura nacional com mais 2.700 agências ranqueada entre as 39 maiores empresas do país e já presta serviços idênticos aos oferecidos tradicionalmente pela rede bancária, com alguns diferenciais.
Segundo Manoel Santa Rosa, enquanto no banco, todo o resultado chega em forma de dividendos para os acionistas, no caso do cooperativa, a aplicação, dinheiro de saldo médio, juros do cheque especial e os demais pagos em outros tipos de operação retornam para aqueles que primariamente geraram a riqueza, ou seja, os cooperados.
Manoel Santa Rosa esclareceu ainda que quem está associado não precisa se preocupar com a migração porque permanecerá com mesma conta, taxas e contratos.
Confira a entrevista:
AMS
AMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário