quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Em jogo com duas viradas, ABC bate o Assu fora de casa e assume liderança

Com dois gols de Rodrigo Rodrigues e um de Anderson Pedra, Alvinegro leva a melhor em jogo atrasado pela terceira rodada do primeiro turno, no Edgarzão.

O JOGO
LÍDER ISOLADO

O ABC é o novo líder do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Em jogo bastante movimentado, com direito a duas viradas, o Alvinegro bateu o Assu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. Este confronto foi válido pela terceira rodada do estadual. Com o resultado, a equipe de Ranielle Ribeiro chegou aos nove pontos, roubando a liderança do Potiguar de Mossoró, que tem oito. Os gols da vitória foram marcados por Rodrigo Rodrigues (2) e Anderson Pedra. Jânio Daniel e Nanin Cearense marcaram para o Camaleão do Vale, que segue com três pontos, na sexta posição.
PRIMEIRO TEMPO

O ABC saiu na frente com gol do artilheiro Rodrigo Rodrigues, logo aos 14 minutos. O Assu, então, acordou no jogo e conseguiu a virada com dois gols relâmpagos. Aos 26, Jânio Daniel chutou forte da entrada da área para balançar as redes. No minuto seguinte, foi a vez de Nanin Cearense bater cruzado para superar Edson. O Alvinegro chegou ao empate ainda na primeira etapa, com Anderson Pedra marcando de cabeça. Marcílio, do Assu, ainda acertou o travessão de Edson em cobrança de falta.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o jogo continuou aberto e bastante movimentado. O ABC levou a melhor por contar com o oportunismo de Rodrigo Rodrigues, agora artilheiro isolado do estadual. O camisa 9 tentou duas vezes para superar Fabinho após escanteio. O gol da "re-virada" foi marcado aos 10 minutos. Os donos da casa buscaram um novo empate a todo custo. A entrada de Rafael Guedes deu mais mobilidade ao setor ofensivo do Camaleão, mas o ABC reforçou a marcação e soube suportar até o fim, garantindo a vitória. O Alvinegro ainda perdeu o atacante Neto, expulso aos 45 minutos.

O PRIMEIRO

O gol marcado no Edgarzão foi o primeiro de Anderson Pedra com a camisa do ABC. O volante de 35 anos está no clube desde 2016. O curioso é que em sites de estatísticas - que apresentam dados sobre jogadores - não há registro de gol de Pedra desde 2009. Neste período, passou por clubes como Santa Cruz, Grêmio Barueri, Sport, Atlético-GO e Votuporanguense. De acordo com o jogador, o último gol como profissional foi marcado em 2008, pelo Mogi Mirim.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O ABC volta a campo no próximo domingo, mas em partida válida pela Copa do Nordeste. O Alvinegro encara o Altos no Albertão, em Teresina. O Assu joga no mesmo dia, diante do Santa Cruz de Natal, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. O duelo será na Arena das Dunas, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário