segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Homicídios diminuem 38% nas três primeiras semanas de 2019

Da redação
Por Tribuna do Norte
Dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), setor ligado à Secretaria Estadual de Segurança (Sesed/RN), apontam uma redução de 38,12% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Nos primeiros 27 dias de 2019, foram registrados 112 homicídios, enquanto no ano passado ocorreram 181 no mesmo período. 

Em Natal, a queda foi de 34%. Em 2018 ocorreram 41 assassinatos, e este ano foram 27. Na segunda maior cidade do estado, Mossoró, a queda foi de 33%, saindo de 18 crimes no ano passado, para 12. 

Os dados se refletem na rotina da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Na noite deste sábado, um homicídio foi registrado. A vítima, identificada como José Josenildo Alves de Oliveira, 41 anos, foi alvejada com vários tiros. O crime aconteceu na rua Doutor Carlos Mesquita, no Planalto, zona Oeste de Natal. 

De acordo com os agentes de polícia da DHPP, testemunhas contaram que o criminoso pulou o muro de um condomínio que está em construção, e cometeu o assassinato no local. Após atirar diversas vezes, fugiu. Até o momento ninguém foi preso pelo crime, que será investigado pela DHPP de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário