Da redação com PME
Por SECOM
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) iniciou nesta semana uma ação itinerante do CadÚnico, a julgar pela percepção da urgência da tarefa. Famílias de baixa renda de todas as comunidades estão tendo a chance de atualizar, no local de suas residências, o cadastro no setor,instrumento servidor à coleta de dados.
A equipe optou por visitar primeiro a zona rural do município, já havendo passado pelos sítios Encanto de Cima, Várzea Nova, Amarela, Conceição, Tataíra, Valentim, Ponta da Serra e Barreiras. A culminância das atividades será no dia 8 de agosto, ao ser finalizado o território urbano.
Informes do Governo Federal, reproduzidos pela pasta, evidenciam que a renovação é condicionante para participação nos programas sociais, dentre outros: Minha Casa, Minha Vida; Benefício de Prestação Continuada (BPC); Bolsa Família e Carteira do Idoso.
“Pela lei do Cadastro Único, é obrigatoriedade pelo menos 50% ser visita domiciliar”, explicou a coordenadora Wbirazilda Fernandes, acrescentando que comunicados via carro de som e agentes comunitários de saúde alertam as pessoas em relação ao serviço.
Wbirazilda ainda chamou atenção à antecipação do trabalho. “Era pra gente fazer no final do ano, mas aí vimos a necessidade desta atualização. Porque ainda tinham muitas famílias que não estavam vindo atualizar, então a gente adiantou”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário