sábado, 22 de outubro de 2011

Sob olhar de Mano, Brasil só empata com Cuba e complica classificação

Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM
Apagado, Henrique perdeu gol inacreditável no primeiro tempo

Gazeta Press

O técnico da Seleção principal de futebol, Mano Menezes, foi ao Estádio Omnilife acompanhar o jogo entre Brasil e Cuba pelos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, mas viu uma atuação decepcionante do time sub-20, que representa o País na competição continental. A equipe não conseguiu furar a defesa adversária e apenas empatou sem gols com os caribenhos.

Com dois pontos ganhos em duas partidas, o Brasil ocupa a terceira colocação do Grupo B e precisa de uma vitória no último jogo para conseguir a classificação à semifinal. No domingo, a Seleção enfrenta a Costa Rica, que soma três pontos e avança se o confronto terminar empatado.

A liderança da chave no Pan é da Argentina, que nesta sexta-feira derrotou a Costa Rica por 3 a 1 e encerra sua participação na primeira fase contra Cuba.

O jogo – A Seleção Brasileira iniciou a partida cometendo erros no setor defensivo e Cuba quase aproveitou para abrir o placar. Aos nove minutos, Chang dominou e bateu, obrigando o goleiro César a defender.

A primeira boa chance do time comandado por Ney Franco ocorreu apenas aos 25 minutos, com tiro de Misael, que passou por cima da meta. Pouco depois, Felipe Anderson pegou a sobra da zaga e chutou com força, para boa defesa do goleiro Cooper.

Ainda na primeira etapa, o Brasil perdeu outra chance de abrir o placar. Aos 40 minutos, Felipe Amorim deixou Henrique em posição de marcar, mas o são-paulino tentou dominar a bola, em vez de bater de primeira, e a zaga cubana conseguiu o corte.

A Seleção voltou para o segundo tempo de partida pressionando, mas sem conseguir tirar o zero do placar. Henrique era a principal referência do sistema ofensivo, mas o atacante enfrentava dificuldades em se livrar da forte defesa adversária.

Aos 24 minutos, Leandro recebeu em velocidade, driblou o goleiro e caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. A última chance do Brasil foi aos 41 minutos, com Sebá, que tabelou e bateu para mais uma boa defesa de Cooper. Aos 45, Leandro se desentendeu com Francisco Carlos e os dois foram expulsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário