sábado, 22 de março de 2014

Água Nova-RN: O Projeto o “Contágio pela Leitura” realiza mais um evento em Escola Municipal.

Para comemorar o ‘Dia Nacional da Poesia’, que foi no dia 14 de março, o Projeto ‘Contágio pela Leitura’, que faz parte da Associação Comunitária Voluntários da Leitura, em parceria com a Escola Municipal Manoel Raimundo, programaram, nesta sexta-feira, 21, um evento que reuniu literatura poética, apresentações e muita música. Foi o primeiro trabalho do Restaurante Poético. 

O evento teve início às 15h50min, no pátio da EMMR. A diretora da unidade de ensino, Sédima França, coordenadora Letícia França, professores, voluntários e alunos estavam presentes para prestigiar e realizar o momento cultural.

Após a abertura do Restaurante Poético, com os cardápios de poesia sobre as mesas, houve a apresentação da poesia ‘O Pato (Vinicius de Morais) com os alunos do 1º ano, da professora Socorro França. Logo após, o recital poético foi apresentado pelos voluntários: Kayke, Bianca, Ronaldo, Camila, Getúlio e Maria Eduarda. Poemas de Mário Quintana, Drummond, Gonçalves Dias e Vinicius de Morais foram recitados. Uma barraquinha poética, na qual se podia comprar poesias, também foi exposta. 

Por último, aconteceu a apresentação da música coreografada ‘O Show das Poderosas’, pelo grupo formado na oficina de dança realizada pelo Projeto o Contágio pela Leitura, pelos voluntários Jônatas e Domilson. 

Com o encerramento do evento ‘Restaurante Poético’, quem presenciou pôde sair deliciado de importantes e belas obras poéticas.


*FACEBOOK
by Mazinho Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário