segunda-feira, 31 de março de 2014

Simpsons ‘voltam’ ao Brasil em episódio polêmico sobre a Copa do Mundo

Simpsons ‘voltam’ ao Brasil em episódio polêmico sobre a Copa do Mundo

Família de Homer 'virá' ao Brasil para a Copa do Mundo em episódio

Depois de 12 anos, uma nova trama de “Os Simpsons” será ambientada no Brasil. No episódio, que vai ao ar nos Estados Unidos na noite desta segunda-feira (31), a família de Homer virá ao País para a Copa do Mundo.

Intitulado de “Você Não Precisa Viver Como um Árbitro”, o desenho mostrará o pai do clã sendo assediado por mafiosos latinos para manipular o resultado da partida que apitará no Mundial – ele terá sido convidado para ser juiz de um dos jogos.

A família ainda visitará pontos históricos da cidade de São Paulo, dentre eles o estádio do Corinthians, que será palco da abertura do torneio de futebol.

Vale lembrar que em 2002, quando a trupe também ‘visitou’ as terras tupiniquins, não faltaram polêmicas. No Brasil para procurar um garoto órfão chamado Ronaldo, os personagens tiraram sarro da imagem ‘sexualizada’ das apresentadoras infantis nacionais, viram cobras e macacos andando pelas ruas e ainda foram assaltados. Na ocasião, o então presidente Fernando Henrique Cardoso classificou o desenho de “extremamente preconceituoso”.

Por conta das repreensões, a Fox, produtora da animação, emitiu um comunicado se desculpando.





Nenhum comentário:

Postar um comentário