sábado, 29 de março de 2014

FUTSAL: CBFS rebate Falcão

Presidente Aécio de Borba Vasconcelos rompe silêncio e critica Falcão por "esquecer história" vitoriosa

Image-0-Artigo-1577697-1
Críticas do ala Falcão incomodaram o presidente da entidade, o cearense Aécio de Borba Vasconcelos, que nesta sexta-feira assinou nota oficial defendendo a entidade que comanda
FOTO: FÁBIO LIMA (17/12/2006)
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) rebateu, ontem, as críticas do jogador Falcão. Na semana passada, o ala duas vezes eleito o melhor de um Mundial, disse que a administração da entidade é "triste, pífia e deprimente" e que não defende a seleção nacional enquanto a atual gestão estiver no comando.

Falcão criticou várias decisões da CBFS, que divulgou nota assinada pelo seu presidente, Aécio de Borba Vasconcelos. Este alegou ter o "dever de vir a público esclarecer os fatos". No texto, a entidade ressalta que não pretende polemizar com o atleta, mas ressalta que ele participou de dois dos sete títulos mundiais conquistados pelo Brasil.

"Além dele, muitos outros atletas, aqui não nominados para não se cometer injustas omissões, foram igualmente importantes e marcantes nas conquistas de outros cinco títulos mundiais (1982, 1985, 1989, 1992 e 1996), gerações essas que não contaram com o talento do craque Falcão", diz a nota oficial.

Reação

Ao tomar conhecimento da manifestação de Aécio de Borba, Falcão rapidamente respondeu, pelas redes sociais: "a 'nota' dada pela CBFS é de rir!", detonou, lembrando que as atletas do futsal feminino também tiveram muitos problemas com falta de estrutura e ainda assim ganharam o Mundial. "Os títulos não têm nada a ver com a estrutura", completou o ala.

Romário compra briga

Os jogadores de futsal que pedem mudanças na CBFS, como Falcão e Vinícius, ganharam um importante aliado, ontem, o deputado federal Romário, que recebeu em seu gabinete em Brasília, o próprio ala Vinicius.

"Vinícius fez um desabafo que, com certeza, é o mesmo grito entalado de tantos atletas do Brasil. Aqueles que suam a camisa dentro das quadras, mas veem seu amado esporte ser roubado por corruptos. Ele pediu uma auditoria nos contratos de patrocínio dos Correios e do Banco do Brasil com a CBFS. Existem claros indícios de irregularidades", postou Romário.

Jogada
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário