quinta-feira, 8 de maio de 2014

Por falta de prestação de contas, Governo atrasa repasse de Oiticica

Divulgação
Obras podem paralisar porque não houve repasse de R$ 59 milhões
Carlos Guerra Júnior/Da Redação

As obras da Barragem de Oiticica podem parar por falta de recursos. A paralisação se deu por falta de repasse do Governo Federal estimado em R$ 59 milhões devido ao fato a prestação de contas ter sido feito no dia 9 de abril passado. O recurso deveria ter sido repassado no mês de fevereiro.

A Barragem de Oiticica trata-se de um grande reservatório de água em construção nos municípios de Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando, no Estado do Rio Grande do Norte com previsão de conclusão para agosto de 2015.

Antigo pleito dos moradores da região do Seridó, a barragem de Oiticica tem como finalidade promover o abastecimento de água e a irrigação de culturas agrícolas do Seridó, bem como auxiliar na contenção de enchentes no Vale do Açu.

A etapa de obra que contemplará a construção de um povoado para abrigar a comunidade de Barra de Santana, onde está sendo construída a Barragem de Oiticica, deveria ser entregue nesta quinta-feira (08) e certamente não irá devido a falta desse repasse.

O Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Luciano Cavalcanti, confirma que a prestação de contas foi feita no dia 9 de abril e o Ministério da Integração Nacional também confirma que o atraso no repasse foi devido ao atraso na prestação de contas.

De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário