sábado, 17 de janeiro de 2015

Quadrilha que atacou carros fortes em Russas-CE era formada por 'empresários' e já tinha atuado no RN

A Polícia do Estado do Ceará divulgou nesta quinta-feira, 15, à tarde, as fichas dos cinco assaltantes da quadrilha que tentou assaltar os carros fortes na BR 116, perto da cidade de Russas, divisa com o Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira, 14.

Segundo o coronel PM Júlio Aquino, que é o chefe de policiamento do interior no Ceará, os acusados são empresários, donos de serrarias, postos de combustíveis e outros comércios na região do Vale do Jaguaribe e Central do Estado do Ceará.

Ainda conforme o coronel Júlio Aquino, a quadrilha já é conhecida da Policia Federal como a 'Quadrilha do Pipoca' em alguns estados brasileiros, inclusive já teria feito assaltos no Rio Grande do Norte, Maranhão e em vários estados da região Norte do Brasil, principalmente no Pará e no Mato Grosso.

Outro esclarecimento dado pelo coronel Júlio Aquino é que não se tratava de dois carros fortes e sim três e que não teve assaltante morto. Teve dois baleados que estão sendo atendidos no Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, com escolta policial.

Foram presos






Prisão

O coronel Júlio Aquino esclareceu também como aconteceu o ataque, a fuga e a prisão. Segundo ele, a quadrilha usando uma Hillux e um Corola tentaram interceptar os comboio de carros fortes que seguiam de São João do Jaguaribe e Russas para Fortaleza.

Os vigilantes perceberam e abriram fogo. Houve um forte tiroteio, tendo os assaltantes sido baleados. Parte da quadrilha fugiu para um lado e a outra para o outro. O grupo que estava na Hilux tomou como refém três pessoas numa pequena propriedade rural.

O local foi cercado pela Policia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Os assaltantes pediram a presença de um advogado e um parente e se entregaram.

Armas de guerras


Com os assaltantes, os policiais apreenderam 5 fuzis, sendo que 3 AK 47 e 2 AR-15, farta munição, coletes a prova de bala e explosivos.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário