Em entrevista ao G1, integrantes falam sobre o CD 'Mais do Mesmo'.
Nathallya MacedoDo G1 RN
Músicas autorais e rock nacional oitentista marcam a trajetória de 14 anos da banda potiguar UsKaravelho. A banda realiza um evento de lançamento da versão em CD do 'Mais do Mesmo' neste sábado (4) no Whiskritório, em Natal, a partir das 20h. Em tributo, o álbum reúne os maiores hits de Legião Urbana. O G1 conversou com três dos cinco integrantes.
Em 2001, o grupo surgiu no Rio Grande do Norte para tocar rock e foi uma das poucas bandas a se aventurar neste gênero. UsKaravelho é formada por Clênio Maciel, Eduardo Passaia, Jeff Soares, Cléo Lima e Júnior Cavallo. Os integrantes consideram a década de 80 uma inspiração. Sucessos de Legião Urbana, Titãs, Cazuza e Kid Abelha compõem o repertório. Além das releituras, a banda já lançou um CD autoral em 2004. Intitulado 'Novas Ideias', o álbum é composto por músicas que seguem a tradição do rock nacional. Clênio, vocalista, planeja novas composições para um futuro próximo.
Em 2011, UsKaravelho ganhou um documentário sobre sua rotina para comemorar os dez anos de carreira. A banda gravou o DVD 'Mais do Mesmo - Um Novo Tributo à Legião' em 2013 e a versão em CD foi pedida pelos fãs através das redes sociais, por isso, sua versão física será lançada agora. Clássicas como "Tempo Perdido", "Pais e Filhos", "Geração Coca-Cola", "Que País é Esse?" e "Faroeste Caboclo" são indispensáveis para qualquer legionário - fã de Legião Urbana - e marcam presença no CD.
Sobre o cenário atual da música potiguar, a banda chama atenção para as dificuldades de divulgação, mas reconhece que o rock mantém seu espaço. "A música não adormeceu em Natal. O que falta é o espaço para divulgação. Se você acredita no seu trabalho, pouco importa se é repaginação ou se é autoral, ele vai ser reconhecido", explicou o vocalista. Clênio, Eduardo e Jeff citam Camarones Orquestra Guitarrística e Far From Alaska como bandas de destaque no Rio Grande do Norte, em outros estados e em outros países.
Com mais de 10 mil curtidas na página da banda no Facebook, a Uskaravelho considera as redes sociais importantes para a aproximação com o público. "Há pessoas que nos acompanham desde o começo. Fazemos questão de manter contato com os fãs pelas redes sociais. Não temos público apenas em Natal, mas no resto do estado e fora daqui também", afirmou Clênio.
A UsKaravelho deixa conselhos para as novas bandas do estado. "O importante é manter foco, reconhecer seu público, investir muito, divulgação e conseguir cavar espaço para aparecer", disse Eduardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário