sábado, 4 de julho de 2015

Governo do RN decreta 'emergência' na Via Costeira por causa de cratera

Decreto terá duração de 180 dias para solução do problema na avenida.
Cratera, que fica na parte da praia, tem 30 metros de extensão.

Do G1 RN
Via Costeira, Natal, hotelaria, turismo (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/COB)Via Costeira concentra parte da rede hoteleira
da cidade (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/COB)
A abertura de uma cratera por causa das chuvas fez o governo do Rio Grande do Norte decretar situação de emergência na Via Costeira, avenida que liga as zonas Leste e Sul de Natal pelo litoral. O decreto será publicado na edição deste sábado (4) do Diário Oficial do Estado.

A cratera, de 30 metros de extensão e 10 metros de profundidade, abriu no no Km 19 da avenida, fica na parte da praia no trecho entre os hotéis Pestana e Serhs. O decreto nº 25.319 tem validade por 180 dias, ou seis meses. O decreto baseia-se no Relatório de Situação e Diagnóstico n.º 001/2015, emitido pela Defesa Civil do Estado.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo, há preocupação com a integridade do calçadão e da galeria de esgoto, cujo rompimento poderá provocar um desastre ambiental na área.

O diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), general Ernesto Fraxe, explicou que uma empresa já foi mobilizada para refazer a drenagem e recompor o corpo de aterro de proteção para a pista de rolamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário