Os postos de combustíveis e as empresas que fazem extração de areia e de minérios diversos são os que apresentam os maiores índices de irregularidade dentro do Cadastro Técnico Federal no estado do Rio Grande do Norte. Um levantamento feito por analistas do Ibama detectou que cerca de 80 % dos postos de combustíveis apresentam falhas nas informações prestadas nos relatórios.
Nas mineradoras, o número é mais alarmante ainda: a quase totalidade das empresas verificadas está com licenças pendentes ou não informadas e com relatórios vazios. Os dados foram obtidos a partir de amostras realizadas nos sistemas informatizados do Ibama nas principais regiões administrativas do Estado.
Segundo a chefe da fiscalização do Ibama no RN, Cláudia Zagaglia, todas essas empresas já estão sujeitas a autuação, que em alguns casos pode chegar a R$ 1 milhão. “Nosso objetivo maior não é multar, é fazer com que essas empresas venham para a regularidade. Mas a resposta das empresas tem sido muito lenta e não vai nos restar outra opção a não ser aplicar as multas”, desabafa.
Fonte: Blog do Seridó
Nenhum comentário:
Postar um comentário