DA REDAÇÃO COM NOMINUTO.COM
Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha neste sábado, 19, no jornal Folha de S.Paulo, aponta que 68% dos entrevistados são favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo Congresso Nacional.
De acordo com o levantamento, 65% dos entrevistados também afirmaram que acreditam que a presidente deveria renunciar ao cargo, enquanto 27% se dizem contrários à saída da petista da Presidência.
Segundo o Datafolha, o apoio ao afastamento de Dilma cresceu em todos os segmentos analisados na pesquisa, mas foi mais intenso no grupo de entrevistados com idade entre 45 e 59 anos (passou de 52% para 68%) e entre os eleitores mais ricos (cresceu de 54% para 74%).
Apesar do apoio à saída da petista da Presidência, apenas 16% dos entrevistados disseram acreditar que a gestão do vice-presidente Michel Temer (PMDB) seria boa.
Outro ponto mostrado pela pesquisa aponta que Dilma é tida pelos entrevistados como a presidente em cujo governo houve mais casos de corrupção.
Segundo o instituto, 36% das pessoas ouvidas acreditam que a gestão da petista foi a mais corrupta, enquanto 23% e 20% apontam Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor, respectivamente, na sequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário