sábado, 26 de março de 2016

Aula Magna da UFRN vai abordar as arboviroses

DA REDAÇÃO COM BLOG DO SERIDÓ

No dia 31 de março a partir das 9 horas da manhã no auditório da Reitoria da UFRN será proferida a Aula Magna que marca a abertura oficial do semestre letivo 2016.1 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A Aula Magna será ministrada pela Doutora Lia Giraldo da Silva Augusto, médica sanitarista, professora universitária, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz em Pernambuco e bolsista de produtividade do CNPq.

O tema que será abordado é “Determinação social e controvérsias sanitárias nas epidemias relacionadas aos mosquitos no contexto urbano do Brasil”. Durante a conferência serão discutidos o contexto socioambiental da ocorrência das arboviroses como a dengue, vírus zika, chikungunya e a febre amarela urbana, além das dificuldades para o controle vetorial entre outros assuntos.

O evento será transmitido ao vivo para os Polos da UAB da Secretaria de Educação a Distância da UFRN no interior do Estado através do canal da SEDIS no YouTube. O link para acessar a transmissão é: http://bit.ly/1ShqxTQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário