segunda-feira, 21 de março de 2016

Líder do bando que matou PM apodiense é transferido para o Paraná

DA REDAÇÃO COM MOSSORÓ HOJE

A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) do Ceará transferiu nesta semana o líder da quadrilha responsável pela morte do policial militar apodiense, Hudson Danilo, baleado em combate no dia 07 de janeiro na zona rural de Jaguaretama, a 250 km de Fortaleza/CE.

Willame Huaina Diógenes Cintra, de 25 anos, foi preso poucos dias depois da morte do policial. 

De acordo com a SEJUS, ele estava recolhido em uma unidade prisional na região Metropolitana de Fortaleza e foi transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no estado do Paraná, região Sul do país.

O pedido de transferência foi feito pela Secretaria de Justiça ainda em fevereiro e tem como objetivo “resguardar a vida do interno”.

Além do assassinato do PM Hudson, Willame responde na Justiça por vários outros crimes de homicídios registrados no interior do Ceará.

A morte do policial Hudson Danio, natural de Apodi/RN e lotado no Destacamento de Jaguaretama/CE, aconteceu durante um assalto à fazenda cometido por Willame Huaina e seu bando.

Na ocasião, Hudson e seu comandante, subtenente Herbênio Almeida, se deslocaram até o local e entraram em confronto com os criminosos. Hudson Danilo foi atingido na cabeça e morreu dois dias depois no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.


O caso continua em investigação pela Polícia Civil do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário