terça-feira, 22 de março de 2016

Bélgica: atentado terrorista deixa 26 mortos em Bruxelas

Autoridades investigam se o ato foi uma represália à prisão, pela polícia belga, do terrorista acusado de participação nos atentados de Paris


Da Redação com BAND








Um atentado terrorista deixou pelo menos 26 mortos e mais de 100 feridos nas explosões em Bruxelas, capital da Bélgica, na manhã desta terça-feira. Foram 15 numa estação do metrô e 11 no aeroporto em Bruxelas.

Uma agência de notícias afirmou que tiros foram disparados e que houve gritos em árabe pouco antes das duas explosões, que ocorreram próximo ao balcão da American Airlines. O aeroporto foi esvaziado.

Há suspeita de que o ato possa ser uma represália à prisão, pela polícia belga, de Salah Abdeslam, terrorista acusado de participação nos atentados de Paris.

A ouvinte da BandNews Mônica mora há 13 anos em Bruxelas próximo à estação de Metrô onde ocorreu a explosão. Segundo ela, todas as linhas estão paralisadas e a movimentação policial na cidade é muito grande.

Todo o transporte público em Bruxelas foi fechado, assim como aconteceu nos ataques militantes no mêtro de Londres em 2005 que deixou 52 mortos. O Centro de Crise Belga pediu à população: "Fique onde está".

Várias cidades e fronteiras da Europa reforçaram a segurança depois do possível ataque. O trem que liga a Inglaterra ao continente suspendeu parte das operações.

Veja fotos do atentado:
Atentado terrorista deixa diversos mortos e feridos no aeroporto internacional de Bruxelas, capital da Bélgica, nesta terça-feira (22)
Jornal Le Soir
Confira os locais das explosões:

No Twitter, o Aeroporto de Bruxelas pediu para as pessoas evitarem a área e informou que os voos foram todos cancelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário