terça-feira, 15 de março de 2016

Com participação de mossoroenses, “Velho Chico” estreia na Globo

DA REDAÇÃO COM O MOSSOROENSE

A nova novela das nove da Rede Globo, “Velho Chico”, que estreia nesta segunda-feira (14), promete surpreender o público e prendê-lo em frente a TV. O folhetim, que se passa em três épocas diferentes, conta a história de duas famílias que vivem em pé de guerra às margens do Rio São Francisco, um dos mais importantes cursos d"água do Brasil.

Entretanto, a maior expectativa dos mossoroenses pela estreia não diz respeito à história em si. A participação de atores da região, como Mossoró e Baraúna, é o fator principal que desperta o interesse do público. Como é o caso do técnico de enfermagem Paulo Marcelo, de 33 anos.

Ele conta que não é noveleiro, contudo, vai acompanhar a trama para ter o prazer de ver os artistas mossoroenses na televisão. “Não sou de acompanhar novelas. Já ‘Velho Chico’, quero ver por conta dos talentos da terra. É um orgulho vê-los na telinha da Globo”, destacou.

Se é grande a expectativa para os telespectadores, para aqueles que participam pela primeira vez de uma novela global, ela é gigantesca. O ator Júnior Félix, bastante conhecido em Mossoró, foi um dos selecionados para atuar como figurante nas gravações de ‘Velho Chico’. Há poucas horas da estreia, ele se diz feliz e muito ansioso.

“Participar das gravações de Velho Chico foi muito emocionante e mais uma experiência válida para o meu currículo artístico. Estamos todos muito ansiosos pela estreia da novela, principalmente vendo as propagandas que são coisa de cinema. Provavelmente, assistiremos todos juntos”, comenta.

O mossoroense Adriano Duarte, que atuou como agricultor nas gravações, acredita que a novela cairá no gosto popular e detalha que juntará a família para acompanhar a estreia.

“Nesse momento, a expectativa se funde com a ansiedade. Família e amigos já se prepararam para acompanhar e poder ver na tela tudo o que gravamos e vivemos. Acredito que a nova novela cairá no gosto do povo, por trazer tudo o que o telespectador gosta de ver numa trama”, conclui.

Para a atriz Ligia Kiss, que também é de Mossoró, a novela trouxe grandes mudanças para a sua vida. Após ser selecionada para figurar nas gravações em Baraúna, ela foi contratada pela TV e atuará na trama com direito à fala. Ela já gravou na Bahia e agora está no Rio de Janeiro.

“Recebi como presente de Luiz Fernando Carvalho, diretor da novela, a minha personagem. Faço parte do núcleo da casa de grotas, fazenda da família Sá Ribeiro. Convido a todos a conhecer essa trama, que está envolvendo pela beleza e simplicidade”, destaca ela, acrescentando que o Nordeste está sendo tratado com carinho e respeito.

Velho Chico substituirá a atual novela das 9 da Globo, A Regra do Jogo. Com 60% do elenco composto por atores nordestinos, a estreia está prevista para acontecer às 21h14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário