terça-feira, 29 de março de 2016

Henrique Eduardo Alves entrega cargo de ministro do Turismo

Decisão do político potiguar foi anunciada nesta segunda-feira, véspera do encontro do PMDB que decidirá desembarque do governo Dilma.

Da Redação com nominuto.com
por Diógenes Danats
Tomaz Silva/Agência Brasil
Henrique Eduardo Alves entrega cargo de ministro do Turismo, e se antecipa ao desembarque do PMDB do governo Dilma.
O ex-deputado federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB), entregou hoje (28) sua carta de exoneração do cargo de ministro do Turismo, que ocupava desde abril do ano passado.

Henrique se antecipa à decisão do PMDB de desembarcar do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), fato que pode ocorrer amanhã (29) em reunião da executiva nacional da legenda.

O pedido de exoneração saiu em carta encaminhada ao Planalto e à imprensa.

Segue a carta na íntegra:

"Excelentíssima Senhora Presidenta Dilma,

Venho por meio desta carta entregar o honroso cargo de Ministro do Turismo do seu Governo e agradecer por toda a confiança e respeitosa relação mantida durante esses onze meses em que trabalhamos juntos.

Pensei muito antes de fazê-lo, considerando as motivações e desafios que me impulsionaram a assumir o Ministério (e que acredito ter honrado): fazer do Turismo uma importante agenda econômica, política e social do Governo e do País.

Mas, independentemente de nossas intenções, o momento nacional coloca agora o PMDB, o meu partido há 46 anos, diante do desafio maior de escolher o seu caminho, sob a presidência do meu companheiro de tantas lutas, Michel Temer.

Todos - o Governo que assumi e o PMDB que sou - sabem que sempre prezei o diálogo permanente. Diálogo este que - lamento admitir - se exauriu.

Assim, presidenta Dilma, é a decisão que tomo. Não nego que difícil, mas consciente, coerente, respeitando o meu Rio Grande do Norte, e sempre - como todos nós - na luta por um Brasil melhor.

Estou certo de que, sendo a senhora alguém que preza acima de tudo a coerência ideológica e a lealdade ao seu próprio partido, entenderá a minha decisão.

Respeitosamente, 

Henrique Eduardo Alves".

Nenhum comentário:

Postar um comentário