quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Duas pessoas morrem vítimas de balas perdidas em Mossoró, RN, diz PM

De acordo com a polícia, dois homens saíram atirando a esmo na rua e acertaram um homem e uma mulher que estavam no local.

Da redação 
Com informações do G1 RN

Um homem e uma mulher morreram depois de serem atingidos por balas perdidas na tarde desta terça-feira (26) em Mossoró, no Oeste potiguar. De acordo com a polícia, os responsáveis pelos homicídios são dois homens que andavam armados pela cidade em uma moto, efetuando tiros a esmo.

Segundo o sargento Valdemir Francisco dos Santos, fiscal de operações do 12º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na localidade de Pintos, região do Alto de São Manoel. As vítimas foram identificadas como sendo Vital Lourenço de Aquino, de 61 anos de idade, e Antônia Teixeira Fernandes.

“Dois homens em uma motocicleta saíram atirando a esmo. Acertaram portões de casas, carro e também essas duas pessoas”, conta o sargento Valdemir.

Ainda de acordo com o fiscal de operações do 12º BPM, Antônia Fernandes foi atingida quando passava pela Rua Alcino Firmino da Rocha e Vital Lourenço próximo à BR-101. Os criminosos fugiram e não foram mais vistos.

Sem PM nas ruas

O estado enfrenta paralisações da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil há uma semana. Desde a terça-feira (19), PMs se negam a sair dos batalhões da capital e do interior e pedem regularização dos salários atrasados e melhores condições de trabalho.

De acordo com o sargento Valdemir Francisco dos Santos, em Mossoró, o efetivo do 12º Batalhão está trabalhando em duas viaturas, metade do que normalmente é usado para o patrulhamento.

Desde o início da mobilização dos policiais, vários arrombamentos de lojas, roubos de carros e assaltos foram registrados na região metropolitana de Natal. Em uma semana sem polícia na rua, o RN registrou 50 homicídios e mais de 360 roubos.

Diante deste cenário, o governo federal anunciou o envio de tropas da Força Nacional de Segurança para reforçar o combate ao crime no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário