Da redação
Com informações da Tribuna do Norte
O sonho do Rio Grande do Norte de receber o hub de conexões da empresa aérea Latam está adiado. O motivo é que a própria, alegando a crise financeira nacional, companhia anunciou que o projeto de criação do tão esperado centro de distribuição de voos no Nordeste está suspenso e não deve ser viabilizado tão cedo.
RN sonha em sediar o hub da Latam
Em entrevista à revista Época, o presidente da Latam no Brasil, Jerome Cadier, disse que o projeto já não tem a viabilidade econômica prevista em 2018, quando começava a disputa entre Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco para sediar o centro de distribuição de voos. A empresa chegou a analisar as condições dos três estados, mas não decidiu qual seria o local onde o hub seria instalado.
Em 2014, a estimativa era de que, com investimentos de US$ 1,5 bilhão, o novo centro de distribuição da companhia aumentaria em 2 milhões de passageiros transportados a partir de 2018, com projeção de que o número chegasse a 3,2 milhões em 2038. Contudo, o projeto não se mostra, no momento, viável.
"Virou um negócio altamente negativo depois da crise econômica. Esse projeto está na geladeira, o que podemos fazer é a abertura de voos pontuais em algumas cidades de acordo com a demanda. Mas, as estimativas que tínhamos em 2014 e 2015 não se concretizaram", disse o executivo à revista Época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário