sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

RN em Crise: Governo entra com ação no TJRN e pede fim da paralisação dos policiais

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

O Executivo do Rio Grande do Norte entrou com uma ação que pede a suspensão da mobilização de policiais civis e militares que, em protesto contra atraso salarial, suspenderam parte dos serviços nesta terça-feira (19). A ação do Governo tramita no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e foi impetrada pela Procuradoria Geral do Estado. O desembargador Dilermando Mota deve decidir sobre o pedido de Poder Executivo.
A paralisação dos policiais militares foi anunciada nesta terça-feira em protesto contra o atraso salarial e as condições de trabalho. Os agentes da Polícia Civil, também em reivindicação pelos pagamentos, estão trabalhando em regime de plantão desde quarta-feira (20). Para reforçar o policiamento em meio à paralisação dos policiais, 70 homens da Força Nacional foram enviados ao Rio Grande do Norte.

Em meio aos protestos de agentes da saúde, segurança e demais setores do serviço público, o Governo do Estado pagou os vencimentos de novembro para quem ganha até R$ 2mil e deve pagar nesta sexta-feira (22) o salário dos servidores que recebem até três mil. Com isso, 67% da folha salarial do mês passado deve ser quitada hoje. A folha de novembro deve ser concluída até o dia 29 deste mês. A previsão é de que o 13º salário seja pago até o dia 10 de janeiro e os salários de dezembro até 30 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário