Depois de abrir 3 a 0, Alvinegro vê lanterna encostar no placar no fim do primeiro tempo. Time mossoroense segue sem vencer no returno.
Da redação
Com informações do GloboEsporte.com
SUSTO NO INÍCIO, LIDERANÇA NO FIM
O ABC quase se complicou, mas conseguiu vencer o lanterna Baraúnas por 3 a 2 no Frasqueirão, na abertura da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, e segue líder do returno. Tonhão e Higor Leite, duas vezes, marcaram para o Alvinegro, enquanto Nininho e Kennedy descontaram para o Leão do Oeste. O Mais Querido começou o jogo mostrando que poderia repetir a goleada aplica em Mossoró, abrindo 3 a 0 antes dos 25 minutos de jogo, mas o time mossoroense assustou com dois gols no fim da etapa inicial. Na etapa complementar, o time de Ranielle Ribeiro diminuiu o ritmo e esteve mais perto de levar o empate, do que de sacramentar a vitória - parou em duas boas defesa do goleiro Yuri. Com o resultado, o ABC chega aos 9 pontos e acumula a terceira vitória em três jogos disputados. O Baraúnas segue sem vencer e permanece sem pontos na tabela do segundo turno.
PRIMEIRO TEMPO
Pelos primeiros 30 minutos, parecia que o ABC aplicaria nova goleada no Baraúnas. Tonhão abriu o placar aos 11 minutos e Higor Leite ampliou na sequência com dois gols, aos 16 e aos 22. O placar poderia ter sido maior, não fosse o atacante Maxwell que, em posição irregular, impediu o primeiro gol do volante Jardel com a camisa do clube. O camisa 9 parecia disposto a se redimir e, em seguida, carimbou a trave e ainda acertou as redes, mas pelo lado de fora. O ímpeto diminuiu e o Leão do Oeste passou a sair para o jogo. Foi assim que encostou no marcador com gols de Nininho aos 37 e Kennedy, 10 minutos mais tarde.
SEGUNDO TEMPO
Precisando desesperadamente de uma vitória para diminuir o prejuízo na luta contra o rebaixamento, o Baraúnas se lançou ao ataque e passou a pressionar - e desperdiçar chances. O ABC tirou o pé e passou a se contentar em controlar a posse de bola - a torcida chegou a vaiar a postura do time no fim do jogo. O time chegou perto de ampliar em duas oportunidades, mas o goleiro do Baraúnas salvou em ambas. Já o time mossoroense pecou na hora H e não conseguiu o empate.
SANGUE DE CRAQUE
Em sua primeira partida como titular no ABC, o meia Higor Leite vestiu a camisa 10 e não decepcionou. Comandou as jogadas de ataque e foi o homem da bola parada do Alvinegro. E foi assim que o primo de Kaká balançou as redes. Em cobrança de falta, marcou seu primeiro gol com a camisa do clube - o segundo da partida - e ampliou logo em seguida.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O ABC tem pela frente nada menos que o Clássico Rei contra o América-RN na próxima rodada. A partida que abre a quarta rodada do segundo turno acontece no sábado, às 18h, no Frasqueirão. O Baraúnas também tem um clássico na próxima rodada. O Potiba - contra o Potiguar de Mossoró - será disputado no domingo, às 17, no Nogueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário