Da redação
Por Tribuna do Norte
Da última a colocação do grupo B para o G-4, essa foi a elevação que o ABC obteve ao bater o Salgueiro neste sábado de Carnaval, por 4 a 1, no estádio Frasqueirão. A equipe, mesmo descansada, oscilou muito na partida, mas conseguiu marcar seus três gols em momentos importantes. Neto, Éder, Peu e Maurício fizeram os gols da vitória que deixou o clube potiguar na quarta colocação, após cinco rodadas da Copa do Nordeste. Guilherme descontou para o time pernambucano.
A conquista dos três pontos, diante dos pernambucanos, eram fundamentais para os planos de classificação do ABC então o time tratou de apresentar uma postura ofensiva desde o minuto inicial.
O time poderia ter largado na frente caso não tivesse um gol do zagueiro Adalberto anulado, erradamente, pela arbitragem que viu um impedimento que não existiu no lance após uma bola erguida na área. Mas o time tratou de assimilar o erro e continuou pressionando o adversário.
O Salgueiro até que não vivia apenas de retranca e se aventurava no ataque, mas como estava difícil furar o sistema defensivo abecedista, o time arriscava chutes de longe que, sequer, assustavam o goleiro Edson.
O tempo avançava, o gol não saía e o ABC devido a pressa, acabou começando a errar muitos passes e, com isso, estragar jogadas promissoras, para o desgosto dos torcedores.
Devido ao problema, durante um bom período da etapa inicial, o time da casa simplesmente não conseguiu atacar, até que aos 38 minutos, num lampejo de criatividade, Jonathan cruzou, a zaga cortou mal, Neto dominou a bola e foi derrubado na área: pênalti, que ele mesmo cobrou e colocou o ABC em vantagem no placar.
Mesmo trazendo o principal erro do primeiro tempo, o erro de passes, o ABC começou criando uma boa oportunidade para ampliar a vantagem no Frasqueirão, mas o goleiro defendeu o chute de Vinícius e ninguém aproveitou o rebote.
Mas não demorou muito para que o gol surgisse após uma bobeira na saída de bola do time pernambucano, Guilherme tentou sair driblando, perdeu a bola para Éder que , entrou na área em velocidade e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0, aos cinco minutos.
O ABC continuou na frente, atrás de marcar mais um filme se tranquilizar, mas os Salgueiro não confirmado com a derrota, criou duas boas chances. Numa após parar pedindo impedimento, a zaga conseguiu se recuperar, mas depois Carioca desviou um cruzamento e a bola se chocou na trave, para sorte do goleiro Edson, que só acompanhou o lance. No rebote Muller tentou de novo e Jonathan salvou em cima da linha, evitando que os tricolor diminuísse a diferença.
Mas depois do susto, o ABC fechou a conta da vitória aos 26, quando depois de um belo ataque com cruzamento de Boris Sagredo, a zaga cortou para frente da área, o garoto Peu, que havia dado o lance, pegou rebote, bateu rasteiro e o goleiro Luciano levou um frango categórico, para folia dos torcedores alvinegros na arquibancada.
Depois de garantir a vitória, o time diminuiu o ritmo, mas sem descuidar da marcação ao Salgueiro. Ainda assim, na cobrança de uma falta, da entrada da área, Guilherme conseguiu diminuir para o Cliente. A bola passou no.meio da barreira e Edson aceitou. Mas isso ocorreu aos 38 minutos, muito tarde para algum tipo de reação.
Se estava tarde para uma reação adversária, não besta a para o ABC buscar o quarto gol, que veio aos 48 minutos depois que Peu cobrou o escanteio, o zagueiro Maurício subiu mais que todo mundo e cabeceou forte, para baixo. A bola ainda passou entre as pernas do goleiro salgueirense. Ainda na comemoração, o árbitro encerrou a partida.
Os potiguares voltam a campo na próxima quinta-feira (7), quando enfrentam o Moto Club-MA, também no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela segunda fase a Copa do Brasil.
Ficha
ABC 3 x 1 Salgueiro
ABC: Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan; Anderson Pedra, Guedes e Joilson (Peu) e Neto; Anderson (Wanderson) e Éder (Bóris Sagredo). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Salgueiro: Luciano, Igor João, Guilherme, Kevyn (Carioca) e Feliphe Gabriel; Bruno Sena, Escuro, João Paulo (Mardley) e Tarcísio; Muller e Felipinho (Willian Anicet). Técnico: Sérgio China.
Árbitro: Fábio Augusto Santos (SE)
Gols: Neto/ABC (38’/1°T), Éder/ABC (5’/2°T), Peu/ABC (26’/2°T), Guilherme/SAL (38’/2°T)
Público: 638 torcedores
Renda: R$ 8.280,00
Local: Estádio Frasqueirão
Nenhum comentário:
Postar um comentário