segunda-feira, 25 de março de 2019

Água Nova: Praça "Maria Vanda de Souza Pereira" é inaugurada

Da redação com PMAN
Por Secom


Com a presença de milhares de pessoas, na noite do último sábado (23) foi inaugurada a praça “Prefeita Maria Vanda de Souza Pereira”, na Rua Ângelo Martins do Monte. Estiveram presentes o prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, familiares da homenageada, servidores municipais, comunidade local e cidades vizinhas.

A primeira obra pública inaugurada pela gestão conta com ampla área verde, parquinho infantil, mesas de jogos. A área tem o objetivo de proporcionar bem estar e oferecer espaços atrativos para a população. Durante a festa a alegria das famílias era abundante e as crianças gastaram toda energia no parquinho infantil instalado no local.

Lorraine Pereira, filha da homenageada, fez agradecimentos em nome da família. “Quase não temos palavras para agradecer à administração pela praça construída e a homenagem que fazem. É muito emocionante falar da nossa mãe, pois ela fez muito pela comunidade de Água Nova até os últimos dias de sua vida”.

O prefeito agradeceu a presença de todos e de forma especial àqueles que trabalharam e se dedicaram para a construção da praça. “Essa obra, além de coroar os 100 dias da nossa gestão e proporcionar mais lazer para a população, presta uma justa homenagem a essa mulher, mãe, professora, ex vice-prefeita e a primeira mulher a ocupar o maior cargo municipal, o de prefeita. Estamos muito orgulhosos em prestar esta homenagem a um ser humano tão grande, que tanto amou Água Nova e fez por muito por nossa cidade”, justificou Ronaldo Souza.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Ronaldo Souza informou ao público as atrações da Tradicional Festa de Maio, que acontecerá em dois dias, 12 e 13 de Maio. Anizío Júnior e Aline e David (12/05), Lucas Lima e Tropykália (13/05).

No final do ato inaugural o público presente pode comemorar com os shows de Skema Sertanejo, Anizío Júnior e o DJ Raí.

HOMENAGEM:

De nome Maria Vanda de Souza Pereira, nasceu em 30 de setembro de 1962, no sítio poço de Vara, no Município de São Miguel. Casou-se com José Airton Pereira, natural de Água Nova, passando a residir e constituir família neste Município. Ingressou na política, sendo eleita para o cargo de Vice-Prefeita do Município, nas eleições de 1996.

Com a vacância do cargo de prefeito, Maria Vanda foi empossada no cargo de Prefeita do Município de Água Nova, em outubro de 1998, sendo a primeira mulher a ocupar o mais alto posto político do Município.

No exercício do mandato, enquanto se deslocava para a capital do estado, onde trataria dos mais diversos assuntos de interesse administrativos do Município, faleceu em um acidente automobilístico, na data de 1º de março de 2000. Deixou viúvo e três filhas.

Veja fotos da solenidade de inauguração:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário