sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A dez dias da eleição, Dilma volta a liberar terras para reforma agrária


É o 3º gesto de Dilma para o setor em menos de um mês. Em agosto, petista liberou área equivalente a 30% do total destinado em todo o ano de 2013

A presidente Dilma Rousseff durante coletiva no Palácio do Planalto
A presidente Dilma Rousseff durante coletiva no Palácio do Planalto (Ueslei Marcelino/Reuters)
A dez dias do primeiro turno das eleições, a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) libera cerca de 44.000 hectares de terras em doze Estados e no Distrito Federal para fins de reforma agrária. A medida possibilitará a criação de cerca de 20 novos assentamentos para 1.500 famílias. A série de portarias liberando as terras foram publicadas na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A liberação atende a reivindicação de movimentos sociais que criticam a lentidão da instalação de assentamentos pelo governo. Será o terceiro gesto de Dilma para a reforma agrária em menos de um mês. No fim de agosto, a presidente liberou 93.700 hectares em nove Estados - área equivalente a 30% do total liberado pelo governo em todo o ano de 2013. Já no início de setembro, foi ampliado em 200% o limite do crédito para jovens do campo, que se tornaram aptos a tomar empréstimos até 45.000 reais.

(Com Estadão Conteúdo)
veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário