sábado, 20 de setembro de 2014

“Segundo turno se estabelece como tendência”, diz Daniel Menezes

Diretor do Instituto Seta acredita que o pleito no cenário estadual segue indefinido.

Da redação
Gerlane Lima/Nominuto.com
“Segundo turno se estabelece como tendência”, diz Daniel Menezes

A 20 dias para as eleições gerais de 2014, a disputa para o Governo se mantém aberta no Rio Grande do Norte, com certa vantagem para o candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves, como pôde ser notado na última pesquisa divulga no domingo (14), pelo Portal Nominuto em parceria com o Instituto Seta. O levantamento também abordou a corrida para o Senado e Presidência da República. Para comentar o assunto, o RN Acontece da Band desta segunda-feira (15) recebeu o diretor do Instituto Seta de Pesquisas, Daniel Menezes.

Daniel crê na possibilidade de um segundo turno na disputa pelo governo. “O segundo turno hoje se estabelece como tendência. Não dá efetivamente para se afirmar. Há um número significativo de eleitores que ainda não se definiram”.




Campanha antirrábica pretende vacinar 80% dos animais

A Hidrofobia, mais conhecida como a raiva animal, é assunto sério. Apenas neste ano, Natal registrou três casos de animais contaminados com a raiva. Todos eram morcegos, encontrados nos bairros de Neópolis, Ponta Negra e Capim Macio. 

Visando coibir mais ocorrências, a Prefeitura do Natal inicia no próximo dia 22 de setembro, seguindo até 14 de novembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2014, para cães e gatos. Para comentar o assunto, o RN Acontece da Band, recebeu nesta terça-feira (16), a gerente do gerente do Centro de Zoonoses, Úrsula Torres.




Advogado lança livro sobre elegibilidade nas eleições

A vida pregressa do candidato como condição de elegibilidade nas eleições. Este é o foco do advogado e professor Nilo Ferreira na obra “Direito eleitoral e moralidade”. Para comentar o assunto, Nilo esteve no RN Acontece da Banddesta quarta-feira (17). 

O advogado explicou a escolha do tema. “Essa temática já vem sendo discutida a bastante tempo. E você tratar a moralidade e a vida pregressa com uma condição de elegibilidade já não tanto uma novidade, digamos assim". 




Hospital da PM tem uma média de 88% de atendimentos à população

Quase 90% dos pacientes atendidos no Hospital da Polícia Militar em Natal, são pessoas que fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS). Para comentar o assunto, o diretor da Divisão de Saúde da PM Tenente Coronel Roberto Galvão, este no RN Acontece da Band desta quinta-feira (18).

O tenente explicou que a unidade não atende somente a PM. “Nosso hospital ele tem um objetivo principal de recuperar saúde dos nossos policias militares, mas atende a população civil como um todo através do SUS”.
Os números não negam. “Temos em média 88% da taxa de ocupação com pacientes da sociedade civil”, disse Roberto Galvão.




“Eleição está tranquila”, aponta Manoel Onofre Neto

A Justiça Eleitoral está atenta a propaganda dos candidatos na campanha deste ano, e não poderia ser diferente. A lei estabelece uma série de restrições e o candidato está sujeito a multa, que pode variar de R$ 2 a 8 mil. Para comentar o assunto, oRN Acontece da Banddesta sexta-feira (19) recebeu o promotor Manoel Onofre Neto, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral.

“A eleição está tranquila. Tem dado algum trabalho natural do processo como um todo”.
O promotor falou, também, do objetivo das propagandas. “O objetivo é fazer com que o eleitor tenha acesso aos elementos importantes para a escolha”.


Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário