quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Em noite de Bill, Ceará vence o América - RN e segue na briga por G-4

Com a vitória por 2 a 0, Vovô chega aos 43 pontos ganhos, na quinta posição, a um ponto do Vasco. Mecão permanece em 16º lugar, com 26



por GLOBOESPORTE.COM

O Ceará voltou a provar sua força na Arena Castelão. Em noite de Bill, venceu o América-RN por 2 a 0, nesta terça-feira, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se manteve na briga pelo G-4, em quinto lugar, com 43 pontos - um a menos do que o Vasco da Gama, último que se classificaria para a Série A.

Ricardinho, no primeiro tempo, de pênalti, e Bill, com muita categoria na etapa complementar, marcaram os gols alvinegros. Com a derrota, o Mecão segue em 16º lugar, com 26 pontos.

Na próxima rodada, o Ceará joga no sábado (27), às 16h10min, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. E o América-RN recebe o Vila Nova, em casa, às 19h30min da sexta-feira (26)

Ceará; América-RN; Arena Castelão; Série B  (Foto: Kiko Silva / Agência Diário )Melhor, Ceará bate o América-RN na Arena Castelão pela Série B (Foto: Kiko Silva / Agência Diário )
Vovô esbanja tranquilidade

Desde os primeiros minutos da partida, o Ceará mostrou muita força de vontade e tratou de pôr a bola no chão. Com Bill, Ricardinho e Magno Alves, mostrou que queria a vitória para reencontrar o caminho do G-4. Bill, então, estava em noite inspirada e buscava o gol a todo custo. O Mecão pouco reagia ao jogo ofensivo alvinegro. O primeiro grande lance resultou em bola para Magno Alves marcar, mas o assistente assinalou impedimento. Depois, teve quase gol de bicicleta e bola dividida. Até que Nikão sofreu pênalti. Ricardinho bateu sem chances para Andrey. Desta vez, sem Magnata na marca central da grande área.

A volta para a segunda etapa não mostrou diferença. O Vovô continuava pressionando, e o América-RN só chegava em momentos fortuitos. E somente com Rodrigo Pimpão. Sem Tiago Dutra, expulso ainda no primeiro tempo, o time do América precisou se recompor no meio e apostou nas bolas aéreas. O Vovô chegou com perigo com Bill, novamente, e Lulinha, até sua substituição. Ricardinho e Magnata também tiveram chances e quase marcaram. A partir dos 40 minutos, os alvinegros resolveram administrar a vitória para não correr riscos. Mas ainda houve tempo para Bill deixar a sua marca: recebeu de cara para o gol e tocou a bola por cima do goleiro Andrey, sacramentando o triunfo do Vovô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário