terça-feira, 30 de setembro de 2014

SERVIDOR ESTADUAL: Governo inicia hoje pagamento da folha

Mesmo fracionado, o Governo do Estado deve iniciar hoje (30), a partir do meio dia, o pagamento de 91% dos servidores estaduais. As secretarias de Planejamento e Finanças (Seplan) e Administração e Recursos Humanos (Searh) apresentaram, no final da tarde de ontem, o cronograma de pagamentos referentes ao mês de setembro. Seguindo a tendência dos meses anteriores, o Estado fará o pagamento de acordo com os níveis e pastas prioritárias.

Deve ser creditado ainda hoje o pagamento de todos os servidores das pastas de saúde, educação e segurança – independente do valor do salário. Recebem também os vencimentos todos os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento Estadual de Imprensa (DEI), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Junta Comercial do RN (Jucern) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). No total, 60.055 servidores.

Outros 33.409 funcionários do quadro – ativos e inativos – das demais áreas, que tenham vencimentos de até R$ 2 mil, também terão o salário creditado nesta terça-feira. Na próxima sexta-feira (10), ao meio-dia, serão creditados os salários dos ativos e inativos que recebem acima de R$2 mil líquidos - 9.377 servidores, que representam 9% do total. De acordo com o Governo do Estado, no total 93.464 servidores devem receber os vencimentos até o dia 10 – o que representa 91% da máquina pública estadual.

Esta não é a primeira vez que o Estado modifica a data de pagamento dos servidores. Em agosto, o cronograma foi exatamente o mesmo. A mudança nas datas – iniciada em setembro de 2013 – delineia a crise nas contas públicas. Em agosto, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, afirmou que o fracionamento era resultado de queda na arrecadação dos tributos e atraso nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário