quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Wilma afirma que vai vencer a eleição e critica pesquisas: “São mentirosas”

Candidata ao Senado acrescenta: “tem muita gente cantando a vitória antes da eleição e pensa que tenho medo”

Wilma: “Não sou mulher de baixar a cabeça e vou fazer o que todos estão acostumados a me ver fazendo: indo à luta”. Foto: Divulgação
Wilma: “Não sou mulher de baixar a cabeça e vou fazer o que todos estão acostumados a me ver fazendo: indo à luta”. Foto: Divulgação





A candidata do PSB ao Senado, Wilma de Faria, afirmou que as pesquisas que dão a vitória de Fátima Bezerra (PT) na corrida eleitoral ao Senado são “mentirosas” e visam desestimulá-la e influenciar o eleitor. A pessebista participou nesta terça-feira de reuniões na zona Norte e em São Gonçalo do Amarante. “Vocês sabem que sempre trabalhei e por isso o povo sente saudade. Vemos estas pesquisas mentirosas para nos desestimular e influenciar o eleitor. Mas não sou mulher de baixar a cabeça e vou fazer o que todos estão acostumados a me ver fazendo: indo à luta”, afirmou Wilma, na ocasião.

Pesquisa Certus, divulgada ontem, revelou que a liderança de Fátima sobre Wilma é superior a 12%, com vitória da petista. Além de criticar as pesquisas, a ex-governadora do Rio Grande do Norte afirmou indiretamente que a petista está cantando a vitória antes do tempo, uma vez que restam onze dias para o pleito e muita coisa ainda estar por acontecer. “Tem muita gente cantando a vitória antes do dia 5 de outubro e pensa que tenho medo. Mas só temo a Deus”, afirmou, destacando que está em busca do voto dos indecisos. “Agora, é hora de buscarmos os indecisos e espero contar com vocês, para, se Deus quiser, comemorarmos a vitória da união e do trabalho”, afirmou.

RETA FINAL

Citando a importância da reta final destas eleições, Wilma apelou para que seus eleitores se tornem cabos eleitorais junto a familiares e amigos. “A decisão desta eleição está nas mãos de vocês e só vai acontecer mesmo nos próximos dez dias, que serão determinantes”, frisou a vice-prefeita de Natal. “Todos são pequenas lideranças. Cada pessoa tem o poder de multiplicar votos e conquistar os muitos indecisos. Por isso, convido vocês a buscarem cada amigo, familiar, que ainda não se definiu”.

Wilma aposta na força de Natal, onde é vice do prefeito Carlos Eduardo (PDT), e também nos eleitores da região metropolitana, que sentem mais de perto os efeitos da administração do pedetista. “Acredito no engajamento do natalense que acredita no meu trabalho e que, juntamente com os eleitores das cidades vizinhas, da região metropolitana, correspondem a 45% do eleitorado. Eles podem ser os responsáveis pelo resultado da eleição”, afirmou a ex-governadora do Estado.

Pessebista aposta em Natal e no voto casado para vencer

Na oportunidade, Wilma ressaltou a importância do voto casado com o candidato do PMDB a governador, Henrique Eduardo Alves, que lidera a corrida para o governo com 7% de vantagem sobre o segundo colocado, Robinson Faria, do PSD, segundo o instituto Certus. “A população espera um governador que tire o Estado do buraco e o devolva para o trilho do desenvolvimento. E temos que escolher um que tenha força para mudar: que é o presidente da Câmara, com 11 mandatos como deputado federal, com articulação e muita experiência. Nossa união é para acabar com tanta notícia negativa no nosso estado”, enfatizou.

Ao falar sobre o voto casado, Wilma alertou ainda para a responsabilidade do eleitor, ressaltando que as pessoas precisam avaliar os históricos de trabalho dos candidatos. “A gente teve uma eleição (de Carlos Eduardo) para tirar Natal do buraco e agora temos que tirar o Estado, com Henrique no governo”, disse, ressaltando, no tocante a ela, que não teme enfrentar o PT da presidente Dilma Rousseff. “Não tenho medo de enfrentar o PT, porque realizei e o povo sabe disso. Foi com o povo que conquistei todos os cargos que tive até agora e será assim no dia 5 de outubro”.

Participando do evento, o ministro da Previdência, ex-governador Garibaldi Filho (PMDB), reforçou o pedido de voto casado para Wilma e Henrique. Destacando que Natal concentra 30% do eleitorado do Estado, ele atribuiu importância ao voto do natalense como definidor da eleição. “Você está com a faca e o queijo na mão. Você quem vai decidir essa eleição. Por isso peço o voto casado para Wilma e Henrique. Wilma foi a maior prefeita de Natal. Depois se elegeu como governadora. E eu tenho andado com ela e não há um município do RN que não tenha obras dela. Quem foi boa prefeita e boa governadora, será boa senadora”, afirmou.

Fonte: O Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário