domingo, 21 de setembro de 2014

Em jogo morno, ABC é derrotado pelo Sampaio Correia

Em partida marcada pelo marasmo, alvinegro potiguar completou quatro partidas sem vencer.

Ildrimarck Rauel
Reprodução/Internet
selofutebol
O ABC não conseguiu superar o Sampaio Correia e foi derrotado, na tarde deste sábado (20), pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e aconteceu no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

Com gols de Edgar e Eloir, marcando em cobrança de pênalti, a equipe maranhense superou o alvinegro potiguar em um jogo pouco disputado, mais marcado pelo pouco rendimento tático dos dois times que por lances de perigo. O único gol do ABC foi marcado por João Paulo, ainda no primeiro tempo.

Com a derrota, o Mais Querido continuou com 29 pontos conquistados, mas permaneceu na 13ª colocação na tabela. O Sampaio Correia, entretanto, agora soma 36 pontos e subiu bem na classificação, aparecendo em sexto.

Apesar da diretoria abcedista ter agido rápido, contratando Moacir Júnior para o cargo do ex-técnico Zé Teodoro, quem comandou a equipe da beira do gramado foi o auxiliar Zé do Carmo. O novo treinador, no entanto, assistiu a partida no estádio Castelão.

Os próximos duelos de ABC e Sampaio Correia são contra Atlético Goianiense e Vasco, respectivamente. Os dois times jogam em casa, na próxima terça-feira (23).

O Jogo
A partida demorou pra esquentar. Isso porque, mesmo com o apito inicial do árbitro Heber Roberto Lopes, as duas equipes pareciam sequer estarem no gramado e apenas tocavam a bola sem muita objetividade. Para felicidade dos poucos torcedores que se fizeram presentes no Estádio Castelão, quando o Sampaio Correia acordou, foi logo marcando: aos 12 minutos do primeiro tempo, Cascata avançou pela direita e deu um belo passe para Edgar, que empurrou para o fundo das redes. Sampaio Correia 1x0.

Com o placar desfavorável, o alvinegro potiguar tentou reagir rápido. Aos 15, João Paulo apareceu entre dois zagueiros da equipe maranhense, mas finalizou para fora. Menos mal que, aos 21, o atacante teve nova oportunidade e não desperdiçou. Aproveitou a assistência de Rogerinho e chutou no canto esquerdo de Rodrigo Ramos. O goleiro não conseguiu chegar na bola, que morreu no gol. Sampaio Correia 1x1 ABC.

O empate parecia ter jogado um balde água fria em uma partida que começava a pegar fogo. A morosidade do início retornou e o jogo voltou a ficar sonolento. Em poucas oportunidades, as equipes agrediam o adversário e, quando chegavam com mais perigo, não tinham a competência para marcar. A primeira etapa acabou mesmo sem novidades no placar.

O intervalo também não ajudou a melhorar o nível do confronto, que continuou morno até os 19 minutos do segundo tempo. Foi quando Pimentinha, tentando passar no meio de dois defensores abcedistas, foi puxado por Madson dentro da área. O árbitro, que estava próximo ao lance, não teve dúvidas e marcou pênalti. Eloir foi para a cobrança e, com muita calma, esperou Camilo escolher o lado direito, para só então tocar no canto esquerdo. Sampaio Correia 2x1 ABC.

A equipe da casa passou então a administrar o resultado e, mesmo com boa parte da etapa final ainda pra ser disputada, o Mais Querido não teve forças para buscar a igualdade novamente no placar.

Ficha Técnica

Sampaio Correia 2x1 ABC - Campeonato Brasileiro Série B (24ª rodada)

Gols: Edgar, Eloir (Sampaio Correia) e João Paulo (ABC)

Local: Estádio Castelão

Horário: 16h10

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC). Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabio Rogério Baesteiro (SP).

Escalações:

Sampaio Correia: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Luís Otávio, Mimica e Robinho (Célio Codó – Jonas Maia); Jonas, Uillian Correia, Eloir e Cascata; Edgar (Válber) e Pimentinha. Técnico: Lisca.

ABC: Camilo; Madson, Sueliton, Marlon e Samuel (Deyvid Sacconi); Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami e Rogerinho; João Paulo (Júnior Timbó) e João Henrique (Xuxa). Técnico: Zé do Carmo.

Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário