segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Flamengo vence Maccabi e conquista Copa Intercontinental de Basquete

Campeão de tudo. O basquete do Flamengo conquistou neste domingo (28) o título da Copa Intercontinental após bater o Maccabi Tel Aviv por 90 a 77 na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O resultado garantiu a única conquista possível que o clube da Gávea ainda não tinha na modalidade. Os destaques do time Rubro Negro foram o argentino Laprovittola e o americano Jerome Meyinsse, que com 24 e 22 pontos, respectivamente, ajudaram time a reverter a vantagem de quatro pontos do time israelense.
Divulgação/Clube de Regatas do FlamengoFlamengo bateu o Maccabi Tel Aviv e conquistou a Copa Intercontinental de BasqueteFlamengo bateu o Maccabi Tel Aviv e conquistou a Copa Intercontinental de Basquete

O jogo começou com o time de Israel melhor. Com três cestas seguidas, o Maccabi abriu 7 a 0 no primeiro quarto da partida, em pouco mais de dois minutos de confronto. Com Marquinhos distribuindo o jogo e Meyinsse acertando os arremessos, o time brasileiro conseguiu a virada e o equilíbrio do jogo.

Faltando pouco para terminar o quarto, Marcelinho cresceu na partida e em uma bela jogada individual, colocou Olivinha livre para fazer dois pontos para o Flamengo, jogada que acendeu a torcida na Arena da Barra. Do lado do Maccabi, o americano Jeremy Pargo era quem dava mais trabalho. O jogador anotou 28 pontos em todo o jogo, sendo o cestinha da partida.

O segundo quarto foi de Laprovittola. Com 12 pontos, o argentino comandou o Flamengo nas principais jogadas de ataque, que garantiram a vantagem entre o o primeiro e o segundo tempo: 46 a 36.
Divulgação/Clube de Regatas do FlamengoNos braços da torcida, Olivinha comemora título mundial do Flamengo no basqueteNos braços da torcida, Olivinha comemora título mundial do Flamengo no basquete

No segundo tempo, o Flamengo cresceu ainda mais, fechando espaços e aproveitando as bolas de dois pontos. O Maccabi Tel Aviv ameaçõu uma reação faltando pouco mais e um minuto para o fim do jogo, diminuindo a diferença no placar, mas não o suficiente. No fim, deu Flamengo: 90 a 77 e título mundial assegurado em pleno Rio de Janeiro e diante de sua torcida, que não conteve a alegria e invadiu a quadra.

O título que faltava
Com a conquista da Copa Intercontinental, o Flamengo garantiu o único título possível que ainda lhe faltava. O time também já conquistou o Campeonato Carioca, NBB, Liga das Américas e Liga Sul-Americana. 

O próximo desafio do time da Gávea será a pré-temporada da NBA, liga de basquete dos Estados Unidos. O Flamengo será o primeiro brasileiro a participar do evento, enfrentando Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies.

Após 35 anos, uma equipe brasileira voltou a vencer o principal torneio interclubes do mundo. Em 1979, o Sírio, de São Paulo, bateu o Bosna, da extinda Iugoslávia, sendo o até então o único brasileiro considerado campeão mundial.

Confira as escalações de Flamengo e Maccabi Tel Aviv:

Flamengo: Marquinhos (9), Marcelinho (5), Meyinsse (22), Herrmann (8), Laprovittola (24); Entraram: Olivinha (9), Benite (8), Caracter (4), Gegê (0), Felício (1), Danielzinho (0)
Técnico: José Neto

Maccabi: Pargo (28), Pnini (10), Randle (6), Landersberg (7), Maric (4); Entraram: Haynes (15), Smith (2), Tyus (4), Ohayon (0), Cohen (1), Linhart (0)
Técnico: Guy Goodes

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário