A juíza reconheceu que Kerginaldo Pinto não obteve mais de 50% dos votos quando eleito em 2012 e, em vez de nova eleição, determinou que o segundo colocado no pleito, Wilson, do PT, assuma o cargo.
A juíza Cristiany Batista, da Comarca de Macau, reformulou sentença que cassou o prefeito do município, Kerginaldo Pinto e o vice Einstein, e tornou inelegível o ex-prefeito Flávio Veras, segundo informações do blog da jornalista Thaísa Galvão.
Ainda de acordo com o blog, a juíza, que havia decidido pela realização de nova eleição em Macau, reconheceu que Kerginaldo não obteve mais de 50% dos votos quando eleito em 2012 e, em vez de nova eleição, determinou que o segundo colocado no pleito, Wilson, do PT, assuma o cargo. Mas, só depois de decisão em instância superior. Kerginaldo pode recorrer no cargo.
Kerginaldo Pinto concedeu entrevista ao blog de Celso Amâncio e disse que recebeu a notícia com surpresa. No entanto, tranquilizou a população pelo fato de a decisão de primeiro grau não ter lhe afastado do cargo.
Ele disse que considera naturais as especulações sobre o assunto por parte da oposição, nessa reta final de campanha política, afirmando que a boataria não vai tirar o foco do trabalho do seu grupo político em prol da candidatura de Henrique Alves ao Governo. Ontem, Kerginaldo estava em Natal, onde faz tratamento de pressão arterial.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário