sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Detentos podem ser transferidos para o Presídio Federal em Mossoró, RN


O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Edilson Alves de França, confirmou na última quarta-feira, 26, o requerimento ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) a transferência de presos ligados a facções criminosas que atuam dentro dos presídios do Rio Grande do Norte para o Presídio Federal em Mossoró.

Edilson Alves disse que já requereu a transferência, mas depende da autorização do órgão e da colaboração da Vara da Execução Penal. Entretanto, é necessário saber se o Depen tem ou não vagas necessárias para a transferência desses detentos.

Ele ainda ressaltou que alista de presos que podem ser transferidos para o presídio federal não levará em conta a identificação de eventuais líderes da rebelião, que houve no início desta semana no Presídio Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó.

O presídio de Caicó foi interditado pelo juiz pelo juiz da Vara Criminal daquela Comarca, José Vieira de Figueiredo Júnior, diante da precariedade das instalações, que foram depredadas na rebelião no começo da semana.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário