segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Preso morre após tumulto no presídio Pereirão, em Caicó-RN

Disputa entre facções criminosas pode ter sido o motivo para assassinato.

Flávio Oliveira, 
Reprodução/WhatsApp
Mais uma morte foi registrada em uma das unidades prisionais do Rio Grande do Norte. De acordo com as informações preliminares, um preso foi assassinado dentro da Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, também conhecido como “Pereirão”, na cidade de Caicó.

Segundo o Coordenador da Administração Penitenciária (Coape), Durval Oliveira, os presos realizaram um motim. “Houve um tumulto, uma morte de um preso, mas a situação já está controlada. Estão fazendo o isolamento e contagem dos presos e uma delegada já está no local para apurar a responsabilidade da morte”, disse. 

Os presidiários também atearam fogo dentro do presídio. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, Romulado Farias, afirmou que após uma ação conjunta, a situação foi controlada. “O bombeiros já vieram e apagaram o princípio de incêndio. Nós estamos no local e já está sob controle”.

A assessoria da Secretaria do Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou que está aguardando um balanço da direção do presídio sobre o problema para se pronunciar. A causa para o tumulto pode ter sido o confronto entre duas facções criminosas, PCC e Sindicato do Crime, que disputam o domínio entre os presos da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário