quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pane elétrica na Cadeia de Mossoró gera tumulto e apenado acaba esfaqueado

Foto: Reprodução: Ismael Sousa
19 Ago
17:082015

Uma pane no transformador da Cadeia Pública Manoel Onofre de Sousa, causou tumulto entre detentos na tarde desta quarta-feira, 19. Um preso acabou sendo esfaqueado pelos colegas de sala.

A pane no fornecimento de energia aconteceu por volta das 16h. Durante o tumulto, o apenado Railton de Souza Filgueira, que mora no bairro Abolição IV, acabou sendo esfaqueado pelos colegas do pavilhão. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e seu estado de saúde é considerado grave.

De acordo com o vice-diretor da cadeia, Edinardo Medeiros, após o problema de energia, os detentos foram retirados das celas e, a partir dai que teve início o tumulto. "Dois presos se desentenderam e um acabou ferindo o outro. Os agentes realizaram o procedimento e socorreram ele para o hospital", explicou.

Ainda de acordo com Edinardo, a confusão não teve relação com os recentes conflitos envolvendo facções do PCC e Sindicato do RN. “Essa agressão ao detento foi um caso isolado”, complementou ele.

Equipes da Cosern estiveram na cadeia e, após a conclusão dos serviços, a energia foi totalmente reestabelecida no complexo. Após conclusão da revista, os presos foram realocados em suas celas.

A direção da Cadeia Pública está analisando a situação para adotar providências e evitar novos atritos, considerando os ânimos acirrados entre as duas facções após o incidente na Cadeia de Caraúbas.

A Cadeia Pública de Mossoró possui capacidade para 140 presos, mas tem atualmente 250 apenados.

Veja mais 

Em Natal, também teve revite a chacina na Cadeia Pública de Caraúbas, onde os presos escreveram "1533 PCC", com sangue dos presos mortos que seriam do Sindicato do RN. No caso do Presídio Rogério Coutinho, o preso conhecido por Índio era do PCC e teria sido morto pro membros do Sindicato do RN.

O apenado Railton de Souza Filgueira acabou sendo esfaqueado
Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário