Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito no Rio Grande do Norte (DETRAN-RN) anunciaram parada de advertência para a próxima quinta-feira (3). A informação foi confirmada pela Coordenação Regional do Médio Oeste do Sindicato dos Servidores Publico da Administração Indireta (SINAI).
Nesta terça-feira (1.º), ocorrerá uma reunião com os servidores de Mossoró e, amanhã (2), com os servidores de Assú. A parada de advertência já foi confirmada em Natal e Caicó, e agora a categoria busca o apoio dos servidores dos demais municípios do Estado.
“Nós temos uma campanha salarial do Detran-RN desde março, mas o Governo do Estado não vem mostrando interesse em resolver esse impasse. Por isso, estamos realizando essa convocação de paralisação do serviço para o próximo dia 3 de setembro”, disse o comunicador e tesoureiro da regional, Hermes Oliveira.
A categoria reivindica a convocação dos aprovados do concurso de 2012, o reajuste salarial de 40%, que é relativo aos planos que foram implantados de forma parcelada, a realização de concurso público, os resíduos de planos de cargos de salários, além de melhorias estruturais. “Sobre os planos de cargos de salários, o Detran/RN reconhece a defasagem, mas o Governo do Estado não permite o pagamento”, informou Hermes Oliveira.
Até o momento, a paralisação conta com o apoio de 40% dos servidores. Sendo confirmada a paralisação em Mossoró, todos os serviços ligados ao Detran-RN serão suspensos. “A paralisação dos serviços de registro e auditoria afeta os demais serviços, tais como vistoria, emissão de documentos e emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, disse o tesoureiro regional do Sinai, que lembrou que em Mossoró existe uma média de 40 a 50 servidores atuantes.
De Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário