Na noite em que o exemplo negativo partiu do próprio campo de jogo, América-RN e CRB se enfrentaram em Natal pela quarta rodada da Copa do Nordeste, com vitória, 1 a 0, do alvirrubro potiguar, gol de pênalti convertido por Cascata. Mas, o que marcou mesmo a partida foi a briga generalizada entre jogadores e membros das duas comissões técnicas.
Tudo começou após o final da partida quando o jogador do América Roninho, segundo versões da própria imprensa natalense, começou a fazer firulas com a bola, irritando os jogadores do CRB que partiram pra briga. A partir daí a confusão seguiu até a zona mista de acesso aos vestiários quando vários jogadores, membros das comissões técnicas e seguranças da Arena das Dunas, passaram a trocar empurrões, socos e chutes.
Para acabar com a bagunça foi preciso a intervenção da Polícia Militar que até gás de pimenta usou. Além de decepcionarem pelo fraco futebol apresentado durante os 90 minutos, os dois times também deixaram péssima imagem contrária a tudo que se prega pelo fim da violência nos estádios de futebol. Apesar do episódio deprimente da briga, o América-RN assumiu a liderança do grupo A da competição com 07 pontos, mesma pontuação do Coruripe-AL, porém levando vantagem no número de gols marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário