quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Banco do Brasil negocia dívidas rurais com descontos

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

Agricultores com dívidas junto ao Banco do Brasil, podem se beneficiar com a Lei 13.340, que fixa normas para recalcular débitos com descontos de até 95%. A procura, no entanto, está baixa e a superintendência estadual do BB alerta para o fim do prazo, em 29.12.2017 . A lei permite a quitação ou renegociação de dívidas de financiamento dos fundos constitucionais do Norte e do Nordeste. É válida para operações firmadas até 31. 12.2011 de até R$ 200 mil. No RN, junto ao BB, 13 mil operações desse tipo representam R$ 74 milhões em dívidas. 
Banco do Brasil teve redução no lucro neste semestre
Trabalhadores rurais podem negociar e quitar dívidas de acordo com a Lei 13.340

Até dezembro, estão suspensas “anotações restritivas, a condição de inadimplência” e “as ações de cobrança” para os devedores. A renegociação pode ser feita em qualquer agência do BB, com apresentação de documento pessoal pelo agricultor. A procura, porém, está baixa. “Avaliamos que são vários fatores, o maior é a falta de informação quanto aos benefícios”, analisa Weiber Basílio Medeiros, gerente de mercado do BB no RN. 

O desconto máximo de 95% para as dívidas beneficia os produtores que desejam pagar de uma só vez o débito, justamente para os financiamentos de menor valor. A Lei 13.340 permite, ainda, repactuar financiamentos tomados junto aos bancos federais Caixa e Banco do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário