terça-feira, 28 de novembro de 2017

VÍDEO: Sindicalistas da Saúde são detidos durante protesto acalorado no Detran

Dentre os detidos, estava a ex-candidata a prefeito de Natal, Rosália Fernandes; PM deteve sindicalistas porque capitão teria sido agredido durante o protesto.

Da redação
Com informações do AGORA RN

Na manhã desta segunda-feira 27, dois sindicalistas foram detidos e levados à delegacia de Polícia Civil durante protesto ocorrido na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran). Dentre eles, a ex-candidata a prefeito de Natal, Rosália Fernandes, na época filiada ao PSTU; o outro detido foi um homem identificado como João Oliveira – ambos são representantes do Sindsaúde. Oliveira foi preso porque teria agredido um capitão da Polícia Militar no momento da intervenção.

Na ocasião, os grevistas – que também contavam com participação de servidores do próprio Detran – fecharam o portão. Os vigilantes do Detran teriam repetidas vezes tentado manter o acesso livre ao órgão e evitar conflitos, mas assim que a PM foi acionada, a irritação dos manifestantes aumentou, o que resultou na prisão de Rosália e Oliveira.

Veja a confusão no vídeo abaixo.

Protesto

Os servidores da Saúde e do Detran reclamam de atráso de salários e falta de cumprimento de acordos. Na última sexta-feira 24, já havia ocorrido uma situação tensa na Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças, quando os grevistas foram retirados à força das dependências do Centro Administrativo. No dia, a PM chegou a utilizar gás de pimenta e bombas de efeito moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário