O Grêmio joga, na próxima terça-feira (12) às 14 horas (RN), a semifinal do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. O sonho do Tricolor voltar a conquistar o mundo é mais complicado para os brasileiros, na opinião do técnico Renato Gaúcho, principalmente devido ao calendário do futebol brasileiro.
“Eles entraram em campo em meio à temporada. Nós estamos no fim do nosso calendário. Jogamos uma final de Copa Libertadores há mais de 15 dias e estamos sem jogar. É ruim ficar 15 dias assim e tem mais, o desgaste de nossa viagem é muito grande perto da deles. Então, nesse contexto todo eles só têm vantagem e a gente só tem desvantagem”, avalia o técnico gremista.
Renato Gaúcho ainda criticou a decisão da FIFA de não permitir novas inscrições do time para a competição. “Até agora não entendi essa decisão. Um torneio desse, na verdade um mini-torneio, tiro curto, ao invés da FIFA engrandecer ainda mais o torneio eles enfraquecem. Acho que a FIFA, ao invés disso deveria dizer para os clubes contratarem mais jogadores impede isso. Tinha que ser como era antigamente. Além de não deixarem, não que o Grêmio quisesse contratar alguém, nem poder jogar com os atuais jogadores a gente pode. Ou seja, ao contrário de fortalecer o torneio praticamente a FIFA enfraquece ainda mais os clubes e, nisso tudo, nessa história toda, o mais prejudicado é o Grêmio”, explicou o comandante.
Paulo Nunes
Multicampeão com o Grêmio e um dos maiores ídolos da torcida gaúcha, o ex-atacante Paulo Nunes concedeu entrevista aos canais FOX Sports. Porém, antes de ir ao ar, o ‘Diabo Loiro’ participou de uma live no Facebook oficial do FOX Sports. Dentre inúmeros tópicos, o craque falou sobre as chances do Grêmio no Mundial de Clubes.
“Acho que o Grêmio tem muita chance. Estou bastante confiante. Estamos vindo de uma ascensão, enquanto que o Real Madrid está em queda livre. Grêmio perdeu o Arthur, que é um dos melhores nomes do time, mas o Michel pode fazer a função. Tenho certeza que temos chances de conquistar o bi”, comentou.
“Se pudesse fazer uma preleção, diria aos atletas que não mudassem a forma como estão. Sigam com a bola no pé, jogando como estão. Independentemente se for o Real Madrid, ou o Pachuca na primeira fase do Mundial”, disse o ex-atacante, que completou. “Esse Real Madrid é maravilhoso, mas está em decadência. Se ele não se arrumar em dez dias, que é o prazo do Mundial, acho que o Grêmio tem grandes chances de ser campeão”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário